Arrow: "Corto Maltese" 3x03 [Review]



A ótima mudança de cenário e o clima de férias não deram descanso para o desenvolvimento de vários plots na terceira temporada de Arrow. Enquanto amarravam uma ponta solta do final da temporada anterior, preparam o terreno para destaques que estão por vir, sem perder uma boa ação e uma pitada de comédia. E claro, ainda deu tempo de fazer aquela ligação básica com The Flash.

"Corto Maltese" fez bem em começar seu principal foco, Thea e Malcolm, de onde havíamos parado: o flashback no carro, última cena de ambos na segunda temporada. Então, durante todo o episódio, o passado de Oliver em Hong Kong foi substituído pelo treinamento de Thea por seu pai, e já pode-se observar facilmente o crescimento que a personagem teve. Seu retorno esperado para Starling nos deixa ansiosos sobre como ela viverá por lá agora. Entretanto, fez falta já nessa semana um destaque maior para Merlyn.

Durante a principal missão de Oliver em trazer a irmã de volta, a ação ganhou espaço com Diggle, o Team Arrow dando suporte, e, por trás de tudo, ARGUS e Amanda Waller, um arco que se mostra cada vez mais intrigante. E foi muito bacana ver o time lutando sem os trajes de heróis. Mas mais bacana ainda, foi Oliver bancando o MacGyver para construir os arcos! (e infelizmente ter que acabar usando arma de fogo)

Felicity é quem rouba a cena em Starling, no seu primeiro dia de trabalho de volta à empresa Queen, sobrecarregada em auxiliar o novo chefe, o Team Arrow e a tentativa de Laurel em ser a mais nova justiceira. Suas cenas sempre divertidas chamaram a atenção em dois pontos: o fato dela não ser uma simples secretária para Ray Palmer e ainda ganhar a sala da presidência, e já pedir licença para visitar Barry Allen (quem acompanha Flash fique atento ao próximo episódio).
 

E Laurel, ainda bem afetada pela morte da irmã, tenta dar início à sua carreira de justiceira, apanha, claro, mas parte para o treinamento físico. Enquanto isso, o pobre Lance ainda não sabe sobre Sara, mas a questão voltará à tona na próxima semana, já que Nyssa chegou em Starling para alguns esclarecimentos.

Um bom episódio, mas dentro do esperado. Aguardando ansiosamente uma forte surpresa!

         
Tecnologia do Blogger.