Z Nation: A série de zumbis que estreou batendo recorde.

A emissora de televisão SyFy dos Estados Unidos exibiu o tão comentado episodio piloto de sua nova série: Z Nation. E sim, ela agrada muito.


Séries que começam sem dar uma explicação e absolutamente no meio de uma ação qualquer, já são bem recebidas naturalmente pelo publico, apesar de confusas, mais não precisamos de mais de 5 minutos para começar a entender e nos adaptar a nova pegada de zumbis, sangue, e tiros a qual é esfregada em nossas faces risonhas por descobrir uma nova belíssima série.

A sinopse não é complicada: Vírus zumbi, população em desespero, uma cura, um grupo com seus exemplares de carisma e cenas chocantes. E sem esquecer a caminhada rumo a um destino a qual nem os personagens sabem o que vão encontrar.

Recorde

Bem, pra começar, vamos falar dos números: Z Nation é a série que mais teve downloads de seu piloto. Da historia. O que já é um ingrediente de sucesso para uma emissora que já tentou se adaptar aos vários temas da moda da televisão, como Bitten (Lobisomens e criaturas misticas) e Defiance (adaptação de jogos para as telas) e não conseguiu se quer fazer o sucesso esperado. A estreante está bem perto da formula perfeita. Enfim.

Elenco e personagens

O elenco veio sem grandes astros, com uma exceção (ou não) do eterno Michael de Lost. Porém esse protagonizou a cena mais chocante do piloto, que foi sua própria morte. A morte do até então protagonista. Passando assim o cargo para Charles Garnett (Tom Everett) que se assemelha muito ao Tom Mason de Falling Skies. Outro personagem que ganhou destaque logo no inicio foi DJ Qualls, que fica dentro de uma sala de operações cheia de computadores e rádios por todos os lados. Ele consegue entrar em contato com a equipe dando informações e tudo mais. Se for bem feito, esse ponto pode dar um ar super interessante para a série.



O Piloto - (Com spoilers)

O episodio teve seus picos de entusiasmos e suas caídas drásticas na historia. E surpreendentemente foi em uma só cena, ambas as emoções. O fato do grupo ter achado um bebê logo no episodio piloto daria uma passada larga de sentido, logo no primeiro minuto depois de aparecido, nossas cabeças já martelavam para saber como eles iriam conseguir ficar ali com um bebê, e coisa de instantes depois, o mesmo já é um zumbi e anda fazendo caras e bocas para as câmeras, o que fez a cena ficar ridícula, dando um tapa na cara da expectativas. Porém, para amenizar (ou não) esse mesmo bebê/zumbi matou o que seria o protagonista da série chocando todos os telespectadores (algo parecido com as mortes em Games of Thrones, guardadas proporções).

Vem pra ficar?

Z Nation teve um piloto excelente, isso é fato. Melhor do que muitas séries de sucesso, e podendo ser comparado, sim, ao piloto de The Waking Dead: apesar da pegada mais violenta e com um pouco mais de adrenalina. As atuações ficaram em segundo plano diante tanta informação distribuída, e muito bem distribuída, diga-se de passagem.
A série vai sim fazer sucesso e pode sim refletir um novo começo, tanto para a SyFy, tanto para suas séries concorrentes, como a de zumbi da AMC.

Por hoje é só. Vamos esperar o que Z Nation tem mais a nos oferecer. O próximo episodio é exibido na próxima sexta.

Fique conosco. Torne-se um Viciado em Série.

Tecnologia do Blogger.