Under the Dome – 4x09: The Red Door e 4x10: The Fall [Review]


Quem achava que apenas lutar pela sobrevivência seria a rotina de Chester’s Mill talvez não imaginaria o que poderia estar acontecendo do lado de fora da redoma. Algo muito mais complexo que nos leva a pensar que a cúpula está ali por algum motivo, aparentemente.

O episódio teve dois enfoques. Enquanto no lado interno da redoma Júlia e os demais precisam entender se o que Barbie disse é real e ao mesmo tempo lidar com o intrometido Big Jim, no lado externo, Barbie e os demais querem achar uma maneira de voltar.

Se o pai de Barbie já mentiu enviando uma mensagem editada para Julia, não daria pra imaginar que ele permitiu que torturassem o filho para conseguir atingir seus objetivos. Por que ele quer colocar as mãos no ovo da mini redoma, ainda não sabemos, mas deve ter alguma valia no mundo externo da cúpula. O que ele não sabia também é que não conhece o próprio filho que mantém uma espécie de sangue ao estilo “Chuck Norris” em suas veias e que escapar foi à tarefa mais fácil pra ele.

Sem querer ele consegue se reunir com Sam e os demais, até mesmo com o hacker que ajudou ele no outro episódio e descobre que todos estão unidos, para secretamente retornarem para a redoma, para assim então tirarem todas as pessoas de lá e o caminho de volta, segundo as previsões de Pauline, é uma porta vermelha, que curiosamente fica no quintal da casa de Barbie.

Big Jim, como bom oportunista e sabendo que Barbie está vivo no lado de fora da redoma, faz um contato com um soldado através de cartazes avisando que poderá ajuda-los, desde que tirem ele e Junior do confinamento e adivinhem qual a moeda de troca? Sim, o ovo da mini redoma. Foi a primeira vez que vi Junior fazendo uma coisa esperta a série inteira, pois assim que ele sabe o que seu pai está procurando, ele imediatamente trata de levar  o ovo para outro local.

Para voltarem a redoma, Barbie e os outros passam por uma fumaça branca que os fazem lembrar de acontecimentos do passado e eis que vemos Natalie junto a Don Barbabara e Barbie ainda criança. Mais uma relação que até então não tinha sido mencionada. No lado de dentro da redoma, eles aparecem em meio ao lado que Natalie surgiu. Barbie orienta a todos que é perigoso que saibam que eles retornaram Mesmo assim, Pauline vai ao encontro do seu filho, mas da de cara com Big Jim.



Under The Dome tomou um rumo que mesmo quem acompanhou a história no livro, jamais imaginou que chegaria a este ponto. Os episódios estão empolgantes e num ótimo momento, mesmo faltando cerca de três episódios para o season finale.

Este episódio procurou mostrar o que acontece com quem decide negar a chance de liberdade e voltar para dentro da Redoma. E as consequências que trarão para a cidade inteira por terem tomado esta decisão.

Aqui também foi possível ver o quanto Big Jim pode ser frágil também.  Ao reencontrar Pauline, a esposa “falecida”, ele demonstrou uma preocupação em consertar as coisas do passado. Foi incrível também “a surpresa” de Júnior ao reencontrar a mãe. Tudo bem que ele sabia que ela estava viva, mas um pouco de emoção cairia bem. Porém o egoísmo de Big Jim deve ser maior que qualquer amor que ele tem no coração, obrigando Joe e Norri a jogarem o ovo no penhasco, acabando de vez com qualquer chance de fuga. Quem entrou, entrou e quem saiu, saiu. Apenas não sabe-se o que aconteceu com Leslie, que segundo a Pauline, não conseguiu realizar a travessia. 

Alguns conclusões:
- Não tinha percebido até então que Barbie e Melanie são irmãos;
- Não acredito que Hunter seja um agente duplo, acredito mesmo que ele seja um nerd fissurado pela redoma.



Tecnologia do Blogger.