Pular para o conteúdo principal

Sons of Anarchy: "Black Widower" 7x01 [Season Première]


(Com spoilers)

O último season finale de Sons of Anarchy foi aterrorizante, impactante e emocionante. Como também não poderia deixar de ser, nos deixou alguns pontos para serem juntados na sétima e última temporada da série. O principal deles: a morte de Tara e o que chegará de fato para os ouvidos de Jax Teller. Muitas coisas começaram a desenhar a história na cabeça de Jax, com recheio e cobertura de muitas mentiras.

E elas vieram da pessoa que faz isso com maestria: Gemma Teller. Escapou, em primeira instância, da culpa pela morte de Tara, e deu a Jax a vingança que precisava. Gemma, mais uma vez, orquestra um plano recheado de mentiras, com a desculpa de estar fazendo tudo pelo clube, pela sua família. Gemma é tão mentirosa, mas tão mentirosa, que consegue mentir e enganar a si mesma. 

E tudo isso incomodou-me bastante. Primeiro foi difícil engolir que a morte de Tara tenha ocorrido por falta de informação, um mal entendido. Tara e Gemma se conflitaram em todo o ano passado, a morte de Tara poderia acontecer mesmo, pelas mãos de Gemma, mas da forma que aconteceu foi extremamente decepcionante. 

Black Widower, première da última temporada, poderia dar "credibilidade" para as ações de Gemma, mas o que vimos foi uma sequência que, mais uma vez, foi difícil de engolir. Inadmissível Gemma ter escapado da culpa. Por Jax, tudo bem, é enganado facilmente pelas pessoas que ele ama, mas pela polícia? Uma cena de crime repleta de pistas, impressões digitais, algum fio de cabelo, enfim, alguma coisa apareceria naquela cena que incriminasse Gemma ou Juice. Tem que ser extremamente perspicaz para ocultar todas as provas, e essa duplinha não tem características pra isso. Teria que ter um Dexter (nos melhores momentos) ou um Mike (de Breaking Bad) para ocultar tantos vestígios do crime. 


E a polícia, pasmem, não tem nenhum suspeito pela morte de Tara e do delegado Eli Roosevelt. Prenderam Jax, a princípio, por ser a única pessoa a estar na cena do crime, mas não poderiam deixá-lo preso por mais tempo devido a falta de provas. A última negociação (Jax se entregando no lugar de Tara) foi por água abaixo após a morte de Tara, e agora a promotora não tem mais o que fazer, exceto tentar descobrir quem é o autor daquela chacina, pois incriminar Jax, ressuscitando a operação RICO, não dá mais. Ela deveria arrumar outra coisa pra fazer. 

Uma sequência que irritou-me bastante, um plot importantíssimo sendo alongado, talvez tendo desfecho apenas no fim da temporada.

Juice, o comparsa de Gemma, tem grande motivo para se "esconder" e fugir. Todos acham que ele está fugindo por ter traído Jax, mas seu ato foi bem pior do que o mencionado. Porém, de novo, difícil engolir que Juice está se escondendo em um lugar tão raso, de tão fácil acesso. Escondendo da polícia e de SAMCRO na casa de Wendy, um lugar que, obrigatoriamente, já teria sido visitado por algum deles. 

E quem visitou foi Unsher, em outro momento "sem pé nem cabeça" do episódio. Wendy, a "inocente", leva Unsher pra dentro de sua casa, sem motivo plausível, com um foragido de SAMCRO dentro de sua casa. O fato, claro, fez Unsher descobrir o paradeiro de Juice, fato que não precisava acontecer, pelo menos dessa forma.

Até aqui parece que odiei o episódio, mas digo que não. Momentos assim incomodam, e foram vistos em muitos dos episódios da série ao longo de seus sete anos, mas sempre tem momentos que acabam suprindo essas falhas, fazendo com que praticamente esqueçamos deles. Pra quem assiste, sem nenhuma responsabilidade, é fácil esquecer, mas pra quem escreve criticas sobre séries, não pode deixar isso passar em branco.


Jax voltou, depois de apenas 10 dias preso, e começou a colocar as coisas no lugar. Já tomou a frente dos negócios, dirigindo-os como sempre com maestria e perspicácia, mas os problemas familiares são a razão de sua maior dor de cabeça. Terminou o episódio saciando, momentaneamente, o seu desejo de vingança, porém mais cedo ou mais tarde saberá da verdade, e eu não quero estar na pele de Gemma.

O clube está mais tranquilo do que esperava, os negócios estão equilibrados com os chineses, negros, Mayans e irlandeses, e pouco de evolução se espera nesse meio para os próximos episódios. O lado familiar de Jax deverá ser, mesmo, o grande acontecimento da última temporada da série.

Uma última temporada de qualquer série costuma ser a temporada mais avaliada. Todos assistem com a maior atenção possível, ninguém quer perder nada, todos esperam que a série termine deixando saudades e não ódio. Problemas mencionados por mim não devem influenciar no desfecho da temporada, pois eles são mais técnicos, e muitos telespectadores nem se atentam para eles, pois o que importa mesmo é o desfecho da história, se possível, trazendo empolgação. Sons nos mostra a cada ano que é especialista nisso, e espero que o último ano da série tenha o maior e melhor desfecho de todos. 

PS: Muito mal feita a cena que arrastam um meliante em sua cadeira de rodas. Ficou claro a computação gráfica, além de nada crível o bendito não ter se soltado da cadeira e evitado ser arrastado.

Pra encerrar, de alto astral, fiquem com "Bohemian Rhapsody" na verão da banda The Forest Rangers, música que fecha o episódio, uma faceta da série que é o seu ponto alto: trilha sonora.  

  

Avaliação:
*****

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Netflix Divulga TOP 10 Séries mais vistas por super maratonistas

PREPARAR, APONTAR, ASSISTIR: MAIS DE 8 MILHÕES DE ASSINANTES QUEREM SER OS PRIMEIROS  NA MARATONA DE SÉRIES DA NETFLIX
Um novo tipo de aficionado surgiu com a Netflix, e eles estão correndo para serem os primeiros a terminar séries como Stranger Things, House of Cards, Fuller House e outras . Assistir a uma série inteira antes de todo mundo virou um novo símbolo de status.
A Netflix mudou a forma como o mundo se relaciona com séries  - espectadores podem assistir quando, onde, como quiserem e, principalmente, em qualquer ritmo. Ao fazer isso, a Netflix viu o surgimento de um novo tipo de fã: o super maratonista. Completando em um dia o que os outros levam semanas, os super maratonistas se empenham para serem os primeiros a terminar uma série, assistindo a uma temporada inteira nas primeiras 24 horas após o lançamento. 

No total, 8,4 milhões de assinantes da Netflix se tornaram super maratonistas, e a única coisa mais rápida do que o ritmo em que eles assistem a séries é o ritmo de cresc…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…