Netflix adquire a série Gotham


A Netflix e a Warner Bros anunciaram hoje um acordo global em que a Netflix será o único serviço de assinatura de vídeo sob demanda a exibir a aguardada série “Gotham” em todos os territórios onde a maior rede de TV por Internet do mundo atua. As temporadas da série estarão disponíveis para os assinantes da Netflix após a transmissão na TV em cada território a partir de 2015.

Com estreia prevista para o dia 22 de setembro no canal Fox dos EUA, a série mergulha nas origens do Batman em Gotham City. O jovem detetive James Gordon (futuro chefe de polícia) e o recém-órfão Bruce Wayne se conhecem nos tempos turbulentos que antecedem a chegada do Cavaleiro das Trevas. Com um elenco estelar composto por Ben McKenzie (“Southland”, “The O.C.”), Donal Logue (“Sons of Anarchy”, “Vikings”, “Terriers”), Jada Pinkett Smith (“The Matrix Reloaded”, “Ali”, “Colateral”, “HawthoRNe”) e Sean Pertwee (séries “The Musketeers”, “Elementary”, “Luther”, “The Tudors”), a série acompanha a ascensão de Gordon de detetive novato a chefe de polícia, conforme ele vai descobrindo os esquemas de corrupção que ditam os rumos da cidade.

Repleta de ação, “Gotham” é inspirada nas histórias “Super-Villains and Vigilantes”, da editora DC Comics, e revela um novo capítulo que nunca foi contado. Cada episódio de uma hora acompanha as rondas de Gordon em uma cidade com níveis tóxicos de corrução e o surgimento de um dos super-heróis mais populares da atualidade.

“‘Gotham’ é a série mais aguardada da próxima temporada. É incrível trazê-la aos nossos assinantes do mundo inteiro”, declarou Ted Sarandos, Diretor de Conteúdo da Netflix. “A origem do Batman desperta a curiosidade de pessoas do mundo inteiro. Faz sentido criar, em parceria com a Warner Television, uma nova forma de distribuir uma série que os públicos nacional e internacional adorarão.”

Tecnologia do Blogger.