Modern Family: "The Long Honeymoon" 6x01 [Season Première]


A arte de se manter no topo. E com méritos.

Entra ano e sai ano, e se tratando de comédia, não tem pra ninguém. Modern Family segue ganhando prêmios, batendo recordes de audiência, e o primeiro episódio da sexta temporada da série veio para justificar isso muito bem.

Seis anos e a série não cai no marasmo, monotonia... Primeiramente porque já estamos mais do que acostumados com os personagens, com aquela família, e "qualquer coisa" que nos mostrarem, dificilmente sairemos insatisfeitos, pois o dia a dia daquelas pessoas são, indubitavelmente, incríveis de acompanhar. 

Claro que um ou outro episódio da temporada não mostram o melhor da série, mas dentre os 24 episódios por temporada, os episódios ruins poderiam ser contados nos dedos de apenas uma mão, inclusive e até mesmo, na mão do Lula, e a volta da série, "The Long Honeymoon", nos deu um episódio de sua prateleira de cima.


Voltaram dando continuidade ao enredo, isso é muito bom na série. Apesar de comédia, e apesar de terem episódios soltos à história, sempre dão valor à sequência necessária que uma série exige, incrementando situações nesse meio tempo, numa união estrutural impressionante.

O episódio foi dividido em três núcleos, e todos foram dignos de elogios.

Gloria e Jay, com nossa colombiana pagando seu marido com a mesma e horrorosa moeda. Momentos hilários, principalmente quando Gloria apareceu completamente desfigurada, com um visual nunca visto da atriz Sofía Vergara em frente às câmeras. Destaque também para  Manny, e suas fugidas, sem sucesso, de seus parentes online.

No núcleo dos Dunphy´s, Claire, Phil, Luke e Haley viviam "dias de paz", com a "mãe" fora de casa. Alex, a "mãe" é a adulta da casa, e isso ficou mais uma vez provado. A jovem foi exemplo de ilustração básico familiar, um personagem que faz toda a diferença, mesmo para o lado positivo (negativo?) da história. O núcleo fecha nos mostrando que a jovem é muito importante para a vida daquela família, pois não dá pra viver apenas num mar de rosas, porque o cotidiano não se restringe em apenas isso.


Mas o lado que mais tirou risadas de todos foi sem dúvidas o pós-casamento de Mitchell e Cameron. Cam não cansava de comemorar seu casamento, mesmo três meses depois, e isso irrita até mesmo quem está por fora desse meio, imagine a quem está dentro. Claro que Mitch não podia quebrar o clima de seu amado, assim, friamente, mas Cam precisava ganhar um basta, e esse momento veio de forma extremamente engraçada, numa discussão do casal, enquanto as surpresas fantasiosas de Cam iam surgindo. Sensacional. 

Coitada da Lily.

Uma volta espetacular, Modern Family mostra que ainda tem muito "pano pra manga", e que muito ainda pode ser explorado daqueles personagens, basta-nos apreciar, amar, degustar, da família moderna mais amada da TV.

Avaliação:
*****
Tecnologia do Blogger.