Under The Dome: “In The Dark” - 2x06, “Going Home” – 2x07 e “Awakening” – 2x8 [Review]


Que a série está se distanciando do livro, os leitores mais assíduos de Stephen King podem confirmar. Mas que ela está gerando um engajamento positivo, isso ninguém pode negar.
Deixando de lado a lendária batalha entre adaptação e obra original, Under The Dome está sabendo levar os mistérios a um clímax digno de final de temporada.

Agora, o povo que viver dentro da redoma se viu em meio a mais um “desastre natural”, onde a população de Chester’s Mill precisou lidar com uma tempestade de areia, ao mesmo tempo em que uma batalha por poder e a disputa da confiança da população se deu entre Big Jim e Julia.
Nesse ponto da temporada, a série nos mostra mais uma mistério, o túnel onde supostamente Lyle fugiu que acaba numa gigantesca cratera. Barbie e Sam saem em investigação para saber onde aquilo tudo vai dar e temos um episódio em que conhecemos melhor Sam e descobrimos que ele não pode ser tão malvado quando se pensava, embora tenha confessado o assassinato de Angie e por vezes deu pra notar que ele desejava o mesmo pra Barbie. Mas o destino mostrou que tanto ele quanto Babie viram o buraco sem fim da cratera como destino final.


O que vimos na sequência é que a cratera sem fim, na verdade é como uma passagem para fora da Redoma, à cidade vizinha de Zenith. Isso ficou claro quando Barbie tentou descobrir da pior forma possível e acordou frente ao obelisco que o ovo da mini-redoma mostrou para o “escolhidos”. Também podemos notar o quanto Barbie não revelou sobre a sua história, ou melhor, como não sabíamos nada sobre ele.

Ainda em Zenith, Sam, que também não morreu, foi a um hospital Psiquiátrico para encontrar com Pauline, a mãe de Júnior, onde viu que Lyle está completamente fora da sua sanidade.
Outro detalhe é que Barbie pede ajuda do seu pai para entrar novamente na redoma, sinal de que ele sabe algo sobre o que iria acontecer, ou não, anda da grande cúpula que prende Chester’s Mill cair por la´.

Na sequência podemos conhecer um pouco mais do que está acontecendo do lado de fora da redoma, como um cerco militar que não deixa ninguém se aproximar. O pai de Barbie, que decidiu ajuda-lo a enviar um email para o celular de Joe, com uma mensagem pora Julia, mostrou que o governo americano pode estar realmente controlando as coisas do lado de fora da redoma, pois eles liberaram e cortaram o sinal de internet da cidade enclausurada facilmente.



Eis que Barbie conhece um hacker que resolve ajudá-lo, por sua vez, Barbie foi um tanto quanto delicado com o garoto. Perdi a conta de quantas vezes Barbie jogou o garoto contra o chão ou contra a parede pra pedir favores em diversas vezes. Ele descobre com a ajuda do hacker que o pai dele manipulou a informação, pedindo para que Julia pulasse na cratera com o ovo da mini-redoma. Mas Barbie contra-ataca mandando um código que somente Julia entenderia.

O que podemos esperar agora é um bom season finale, pois sabemos que tanto a situação dentro e fora da redoma podem estar interligados.

Tecnologia do Blogger.