Falling Skies: “Till Death Do Us Part” 4x09 [Review]




Quase season finale e não podemos dizer que muita coisa de relevante aconteceu nessa temporada. Saudades da segunda e terceira que tinha um domínio no roteiro em segurar a atenção do telespectador.

Lamentações a parte, vimos um episódio em que os Espheni ficaram quase que completamente como coadjuvantes, apenas sendo lembrados em situações de defesa.

Nesse episódio também descobrimos o que aconteceu com as crianças que estavam no “regime de alienação nazista” (Espheni) na qual Matt estava exposto. Sem contar o novo triângulo amoroso e a ideia de Tom Mason de ir até a Lua para acabar com o plano espheni.

Para isso, ele teve a ideia de tirar a nave Espheni que estava soterrada junto à 2ª Mass e assim decolar até a Lua e ver, se de alguma forma, consegue impedir os planos de dominação alienígena, que está utilizando o satélite natural da Terra como uma base de operações.


Enquanto se preparam, Hal permite que Ben ajude Maggie a lidar com a sua nova condição de vida, ou seja, com os espinhos que recebeu do irmão de Hal. Ela percebe que consegue sentir as emoções de Ben, assim como quando ele está triste ou apaixonado, no caso, e acaba beijando o garoto. A cena foi assistida por Hal, que resolve descontar à raiva no irmão. Confesso que senti pena do Ben, pois foi a primeira vez que o nerd conseguiu se sobressair com Hal, mas ele resolveu baixar a cabeça, pois reconhece que foi um erro o que aconteceu. Mais um sinal de que ele prefere esperar para ver se Maggie vai estar livre com o tempo, para somente assim ficarem juntos.

Não longe dali, ficamos sabendo o que houve com os garotos que estavam treinados para idolatrar os Espheni. Matt se deixou enganar por sua amiga que aderiu completamente a causa inimiga e ele, Tom, Anne e o Cel. Weaver acabam caindo na armadilha dos Espheni.

O fato veio a calhar, pois o apito que avisava os Espheni para ativar as naves foi desmontado por Cochise que ajudou a desenterrar de vez a nave que será utilizada por Tom e os demais para viajarem até a Lua.
Tecnologia do Blogger.