Falling Skies: 4x07 “Saturday Night Massacre” [Review]






É isso mesmo que o título quis dizer. Se a produção queria um motivo para demitir figurantes e uma parte do elenco, posso dizer que eles conseguiram. Também posso afirmar que o episódio deu melhorada nessa temporada que vive entre altos e baixos.

O episódio começa com Lexi saindo do casulo em que ela mesmo havia entrado e entre desmaios e lucides ela avisa que abandonará China Town, com aquele discurso que os humanos só conseguem agira com base na violência e que eles são muito diferentes dos Espheni (sabe de nada garota). Ela também avisa que está indo ao encontro da sua verdadeira família, os alienígenas. Mas antes de sair ela apronta mais uma das suas, mata Lourdes e paralisa todos ao seu redor, destaque para Pope que tinha ideia em atirar nela, e abandona o local de vez.

Hal e Tom tem uma difícil conversa, onde Tom se sente culpado pelas atitudes de Lexi. Mas eles não tem tempo para ressentimentos, pois uma exército de mechas Espheni pretende bombardear o local. Aliás, esse foi o tema do episódio inteiro: armadilhas e defesa contra os inimigos.

Enquanto se preparavam, Ben avisa Matt que iria atrás de Lexi e que ele conseguiria convencê-la de voltar à China Town e que talvez fosse a única maneira de eles se defenderam contra o ataque Espheni.

Mais tarde, a primeira leva de inimigos chega. A armadilha sugerida por Anne e executada por Hal e Maggie dá certo. Enquanto os demais acabam com os Saltadores. Porém, Pope percebe que uma tubulação de gás estava exposta, que acaba gerando uma grande explosão e dizimando boa parte da população local. O cel Reaver até estima que de cerca de 100 pessoas, apenas umas 30 possam ter sobrevivido. Coitado do Pope se despedindo de Sara e Hal desesperado atrás de Maggie, pois não encontrou nem ao menos o corpo dela.



O próximo passo é manter os sobreviventes num abrigo anti-bomba subterrâneo e aguardar que a segunda leva de inimigos chegue. O plano de Tom Mason e os demais é simular que não existam sobreviventes e ele se coloca a disposição para bombardear cara a cara o inimigo, como uma forma de sacrifício por seus erros com Lexi.

Nesse meio tempo, Ben chega até onde Lexi está, mas não tem tempo de tentar convence-la, pois ela ativa os espinhos nas costas do garoto e o deixa sob o seu comando. Detalhe desse episódio também para Ben se despedindo de Maggie (friendzone de doer o coração).

O episódio encerra mostrando todos os mortos do elenco regular, inclusive Maggie em meio aos escombros, para o desespero de Hal, além de Tom Mason que acorda completamente soterrado.
Tecnologia do Blogger.