Under the Dome: “Revelation” – 2x04 e “Reconciliation” – 2x05 [Review]

Under the Dome: “Revelation” – 2x04 [Review]



No último review comentei que teríamos muitos motivos para detestar a Rebecca pelos seus ideais, que reforça ainda mais a questão da ciência x religião. Aliás, assunto bastante recorrente nessa temporada.

A afinidade entre Sam e Julia nesse episódio foi realmente forte. Enquanto ela pede ajuda a ele pra resolver uma questão é evidente que ele tem terceiras intenções com ela. Por isso, é bom Barbie começar a se ligar.

O episódio também bate na tecla de saber quem matou Angie. De acordo com os flashbacks, Sam e Lyle teriam motivos para acabar com ela, após ela ter visto algo no armário da escola. Sem querer deixar spoilers por aqui, mas como vimos no final do episódio, Sam é o que mais teria motivos para matar Angie naquele momento. Sendo que pode ter sido ele que empurrou Melanie no buraco e ajudou a enterrá-la viva praticamente. Dessa maneira, ele pode ter fingindo não conhecer ela quando ajudou Julia a salvá-la do afogamento. A mesma teoria serve para o Lyle, ainda mais depois que vimos à obsessão dele em conseguir o diário da Pauline.

Enquanto Rebecca enganou Big Jim para preparar o vírus que vai infectar toda a cidade, ele se deixou ser manipulado facilmente por ela. Tanto que ele chegou ao ponto de colocar o vírus na água da cidade. Felizmente a Julia chegou a tempo de interferir que uma epidemia se espalhasse por toda Chester’s Mill. Aliás, Rebecca caiu em si e também não executou o plano na igreja, após saber que o vírus poderia muito mais letal do que ela imaginava.

Essa foi a primeira vez que Julia conseguiu que os habitantes da redoma reconhecessem que Big Jim estava errado e colocou ele e Rebecca na cadeia para aguardar o julgamento. Antes disso, Big Jim conseguiu colocar uma pulga atrás da orelha dela em relação às intenções de Barbie.

Como eu havia comentado antes, Sam quase deixa que Julia veja o ferimento no ombro dele, um arranhão profundo que poderia ser de Angie.



Under the Dome: “Reconciliation” – 2x05 [Review]



Episódio resgatou aquele gostinho de revolta no telespectador: odiar Big Jim mais uma vez e, talvez, perdoar Rebbeca. Pelo menos foi à sensação que eu tive ao assistir Reconciliation.

O episódio faz jus ao título, ao mostrar a reconciliação de Barbie e Julia, que fizeram muito mais pela cidade em poucos episódios do que Big Jim possa ter feito a série inteira.

Posso dizer que talvez a série apresentou o seu antagonista: Sam, o tio de Junior.

Sam apareceu do nada, aparentemente deu uma ajuda para Julia por interesse próprio. Aliás, quando Barbie contou para ela que Sam teria conhecido Melanie na década de 1980, quando era adolescente, Julia simplesmente aceitou o fato e seguiu sua vida na redoma.

Por outro lado, ela e Barbie resolveram organizar a bagunça da falta de alimentos e deixam Big Jim e Rebbeca presos até que um julgamento justo seja realizado, porém a cidade ficou divida entre os que estão a favor de Julia como líder e os prós Big Jim. Eis que uma confusão acontece quando um cidadão tenta matar Big Jim e Phill, o atual xerife, atira no homem o matando. Tal atitude causa revolta em Julia que tira o posto do rapaz e oferece a Barbie. Essa foi a ponta do iceberg para que as manipulações de Big Jim começassem, que mesmo preso, usou Phil como mão-de-obra e fez de Rebecca sua cúmplice. Deu pra notar que a professora de ciências está chocada com os últimos fatos e que está se sentido encurralada com Big Jim, pode ser que futuramente ela mude de lado na história.

Feito isso, a primeira atitude de Julia foi reunir alimentos voluntariamente com a população, mas o local sofreu um atentado com explosivos que poderia ter matado muita gente. Mais uma armação de Big Jim para derrubar os oponentes perante a população.

Em outro local, Joe e Norie continuam ajudando Melanie a descobrir o porque de ela ser uma morta-viva. A relação entre os três estremece ainda mais, pois Melanie acaba beijando Joe, deixando Norie enfurecida.

Em outro ponto da história, a série está transformando Junior num bom moço. Além de tentar descobrir quem matou Angie, ele terá que proteger as outras “três mãos” escolhidas pela redoma: Joe, Norie e ele próprio. Pois ele acredita ser parte de uma das previsões da sua mãe e, também, acha que é Lyle quem está cometendo os crimes, quando tudo aponta para Sam. Visto que ele pretendia matar o próprio sobrinho.

O episódio encerra com a solução de um dos mistérios: um túnel no armário da escola. Será que ele leva pra fora da redoma?


Tecnologia do Blogger.