Under the Dome: “Heads Will” – 2x01 Roll [Review]

Sempre é bom lembrar, que este review pode conter spoilers.


Voltamos à cidade de Chester’s Mill exatamente nos acontecimentos que encerraram a primeira temporada: a execução de Barbie. Após a chuva de estrelas reversas, o dia se iluminou novamente e curiosamente toda a população começou a desmaiar. Apenas alguns cidadãos se mantiveram conscientes naquele local, como Barbie, Júnior, Linda e Big Jim. Era a oportunidade para Big Jim se livrar de Barbie de uma vez por todas, mas Linda o impede após os argumentos de Júnior, de que a redoma poderia estra enviando um alerta para eles não matarem o rapaz. Muito curiosamente, a policial Linda muda radicalmente de opinião sobre as acusações de Big Jim contra Barbie e liberta-o, que parte a procura de Julia.

A jornalista, por sua vez, após jogar o ovo da mini-redoma num lago percebe que uma garota está se afogando e pula na água para salvá-la e recebe ajuda de um homem chamado Sam, que diz ter sido um paramédico na cidade, mas foi afastado. Aqui dá pra perceber que ele se isolou por conta do alcoolismo, mas também fica claro que ele pode estar fugindo de algo, principalmente porque no final do episódio descobrimos que ele é tio de Júnior.


A cada tanto tempo, a redoma passa a emitir clarões, que cria uma espécie de magnetismo, ou seja, tudo o que é de metal passa a ser atraído para a redoma. É da pior maneira que Joe, Angie e Norrie descobrem isso, pois quando chegam a casa de Joe encontram Carolyn desacordada e panelas, facas e eletrodomésticos praticamente voando para fora da casa. Eles são ajudados por Barbie e a professora Rebecca.

A professora mostra uma maquete na escola que ela montou da cidade com a redoma, mostrando os pontos em que eles podem se movimentar, além disso, consegue pensar num jeito de criar um imã gigante para inverter a polaridade da redoma e tentar acabar com o magnetismo enlouquecido.

Um novo clarão acontece e quase todos que estavam ainda conscientes desmaiam, menos Julia e Barbie, que ativou o tal imã na torre da cidade.

Ponto alto do episódio, Big Jim preso num local com muito, mas muito metal e com alucinações da redoma das pessoas que ele matou. Além do próprio Steven King aparecendo numa das cenas finais. Vale lembrar que esse primeiro episódio da segunda temporada foi totalmente roteirizado por ele.


Tivemos três novos personagens, mas perdemos dois do elenco regular.
Resta saber quais os mistérios que rondam a garota que saiu do lago e Angie descobriu da pior maneira que a curiosidade matou o gato.

Tecnologia do Blogger.