True Blood: "I Found You" 7x02 [Review]


Do que diabos se trata a última temporada de True Blood?

Ainda não sabemos ou custamos acreditar. Custamos acreditar que agora o que iremos acompanhar será o "combate" aos vampiros doentes que assolam a cidade de Bon Temps. Uma parte "vilã" relativamente banal, se olharmos para o passado da série, onde realmente tiveram de combater vilões extremamente mais perigosos.

A faceta se transformou monótona, e esse que vos escreve tentou ver o episódio três vezes, tamanho a chatice, fato que justifica essa review ser postada sete dias após o episódio.

A trama da temporada pouco andou, e quando achamos que algo relevante iria acontecer, o episódio acaba. Num todo o episódio tratou de nos mostrar inúmeros núcleos que não trouxeram nada significante ou relevante. Sookie reuniu uma equipe, uma "força tarefa" para explorar a cidade de Saint Alice, devastada ao extremo, que poderá ser o futuro de Bon Temps.


Paralelamente continuamos com o drama de Arlene e Holly, tentando (e conseguirão, óbvio) fugir das garras vampíricas; Jason tendo sonhos heróicos com Eric (!); Lafayette em conflito com a mãe de Tara, que ainda se recusa a morrer, até em sonhos a temerária aparece; enquanto a cidade se revolta (meia dúzia), invadindo a delegacia e transformando a cidade, ainda mais, sem lei.

Uma bagunça total, convenhamos. Plots que não se encaixam, que não trazem entusiamos, confundem o telespectador e trazem monotonia ao episódio. Que até termina bem, com Eric, finalmente sendo achado (só espero que mostrem como conseguiu sair ileso do poço norte). Pam e Eric estão entre os melhores personagens da série, e não podem, principalmente na última temporada, serem deixados em segundo plano, como estavam, pois seria um sacrilégio vampírico. 


E ainda acompanhamos Sookie e Bill, nos minutos finais do episódio, que talvez será marcado como o início da volta. Sookie e Alcide não formam um belo casal, e querendo ou não, apesar dos pesares, Sookie se dá muito melhor com Bill, se conseguirem superar problemas passados.

De razoável para ruim, foi esse "I Found You", mas deixou direções interessantes, que talvez, apenas na suposição, poderão ser bem explorados. 

Avaliação:
*****

Tecnologia do Blogger.