Por que todos devemos assistir Once Upon a Time?


A resposta é muito simples: A série já está na historia! E não, acreditem! Não é um trocadilho barato.

Série Novata em outubro de 2011, Once Upon a Time chegou às telas com uma enorme lista de motivos para nos convencer a acompanharmos a série, sendo um deles (ou dois no caso), os roteiristas Edward Kitsis e Adam Horowitz, que vinham de um trabalho excepcional em Lost; elaborada em cima de historias que todos nos conhecemos e elenco com grandes atores "consagrados" são outros bons exemplos.


A série, pra quem não conhece, é passada em dois mundos: o real, na cidade de Storybrooke e na Floresta encantada, onde se passa todas os contos que conhecemos. Até hoje, temos constantes idas e voltas na trama.

Atores e personagens moldados para a perfeição.

Com uma série abrangendo tantos personagens como OUT, nem sempre é suficiente termos uma boa historia, e isso nos leva a exigirmos grandes atores, e por assim ser, a série traz grandes personagens com grandes artistas no elenco. Para provar o que digo:

Robert Carlyle: Glorioso Rumplestiltskin (Sr. Gold), belo personagem, atuação digna de premio. Fundamental ara toda a série e quase todos os episódios.

Lana Parrilla: A malvada Bruxa má (Regina), vem dando show de atuação, e por mais que carregue uma vilão, Parrilla não consegue nos fazer odiá-la. Participação constante na trama, e fundamental para o arco principal da série. A maldição.

Colin O'Donoghue: O carismático Capitão Gancho. Entrou tarde na série, porém hoje é par amoroso de Emma e fundamental para solução dos problemas. Sempre esforçado, mostrou não ser tão cruel quanto achamos.


Qualidade sempre no mais alto nível.

Bem, é bem comum, mesmo em séries de grandes sucesso, termos recaídas na qualidade da série em algum momento. Em OUT isso não se aplica. Ou pelo menos não claramente. Os roteiristas seguem levando a historia com uma boa quantidade de novidades e clareza. Nada espetacular, mais tudo muitíssimo bem feito. Isso tem um efeito muito obvio. Fãs assumidos aos montes. Posters colados por todos os lados.

Atualização rápida.

No universo dos contos de fadas, pouco acontece hoje em dia, na vida real, claro, porém, a pouco laçaram um grande filme e que sucesso caracteriza claramente o seu resultado: Frozen. E em torno de um ano após esse, OUT já introduziu uma personagem da animação Disney. Elsa. (aparição no fim da 3º Temporada)


Futuro certo. Futuro com sucesso.

OUT tem um universo pronto para explorar, e até então faz jus a afirmação. Explorou, e fez com sucesso. Alterando alguns itens e pequenos detalhes nos contos de fadas, nos convenceu que deveria ser daquele modo.

Teve alguns rumores de cancelamento da segunda para a terceira temporada, sumiram e prometeram a terceira antecipadamente.

Para todos.

O tom da série é adulto. Sangue, corações arrancados com a mãos, entre outras coisas mais. Não se restringe ao publico infantil de forma alguma. E boa parte deste sucesso se deve a isso.

Once Upon a Time esta ai para ficar, boa historia, bons atores, boa direção e bom público. Vamos torcer para que a quinta temporada seja confirmada antes da hora. A quarta estreia final do ano.

Fique conosco. Torne-se um Viciado em Série.

Tecnologia do Blogger.