Falling Skies: “Mind Wars” – 4x05 e “Door Number Three” – 4x06 [Review]



Falling Skies: “Mind Wars” – 4x05 [Review]



A impressão que dá é que nessa temporada o os irmãos Mason, Hal e Bem, estão ali só para serem citados, pois até agora não mostraram a que vieram. Apenas sabemos que eles querem chegar no tal barro chinês, mas nem imaginam que Lexi dá as cartas por lá.

No caminho de volta ao acampamento, Tom, Cel. Reaver e Matt encontraram a mensagem codificada de Hal e seguiram caminho. Eles se depararam com os irmãos Nick e Cooper. Em uma noite após um jantar eles descobrem que foram traídos e que aquilo era uma armadilha. Tom foi levado como refém, pois acredito que Reaver e Matt estivessem mortos.

O caso é que Tom Mason possui o dom da persuasão em suas palavras, pois descobre que Nick vendeu os próprios sobrinhos em troca da liberdade. Tom foi esperto em usar essa relação destrutiva para se salvar, mostrando como Nick sempre comandou e abusou do irmão. O resultado não podia ser outro. Tom ganhou tempo até que o Dan e Matt o salvasse.

Já no foco da história em Lexi, a garota acaba doente, onde mais uma vez revelou uma parte do seus poderes (visto o momento em que quase matou a própria mãe) e foi quando descobrimos que Tom não é realmente o pai dela, afinal ela é um hibrido de Espheni com humano.

Tanta paz que ela quer, que deixou que o Gemini, o líder Espheni escapasse da prisão feito pelos humanos.

Episódio sem grandes acontecimentos, aguardando agora a chegada de Tom, Hal e os demais para ver se dá uma emoção maior a essa grande guerra.



Falling Skies: “Door Number Three” – 4x06 [Review]



Tivemos nesse episódio a explicação do vídeo promocional da série: Bem teve apenas um sonho erótico com Maggie. Se o sonho por uma premonição, as coisas estarão complicadas, pois Hal aparece morrendo e interrompendo o coito dos dois.

Finalmente a 2ª Mass se reuniu e as novidades foram sendo colocadas em pauta o que fez com que muitos dos que chegaram se revoltassem com Lexi. Aliás, mais um episódio focado nela. Não sei se ela não está sendo explorada adequadamente, mas não está interessante o que estão fazendo com ela.

Agora a garota entrou em um casulo, como uma lagarta antes de virar uma borboleta. Foi a deixa para o episódio mostrar o que aconteceu na nave dos Espheni com Anne e de que forma que ela deu a luz à Lexi. Para isso, ela toma uma medicação que mistura doses hipnóticas e alucinógenas, que ajudaram a fazer uma espécie de regressão e entender tudo o que aconteceu. Enquanto isso, Tom se pôs de guarda a proteger a sua filha do bando de Pope, que pretendia mata-la. Até mesmo Hal estava em dúvida se deveria proteger a sua irmã. Até mesmo Maggie que colocou lenha na fogueira contra Lexi, na hora H voltou atrás, deixando Hal sem chão em seus motivos. Isso foi trairagem da parte dela.

Como Lexi sairá do casulo agora e que tipo de mutação ele vai sofrer é que pode determinar o futuro dessa história.


Tecnologia do Blogger.