The Flash: Review do Piloto.

My name is Barry Allen...Quem assistiu o piloto de The Flash que já havia "saido" antes da hora, pode dizer, com certeza: "Gostei!" Tem futuro, mais a primeira impressão é que podia ser infinitamente melhor. 

Spoilers a seguir.

Os fãs que estavam se contorcendo de ansiedade para enfim começar a assistir o homem mais rápido do mundo em ação já pode apreciar o piloto da série. E nos já fizemos isso. E vamos compartilhar com vocês tudo que for possível por palavras.


É inegável que qualquer produto que leve o nome de uns dos super heróis mais famosos da historia é certeza de sucesso, ou quase isso, e The Flash de cara, não soube aproveitar nosso querido Barry.

O que já tinha sido antecipado em Arrow (série também da CW que dispensa apresentações), Barry já era o Flash. Porém no piloto, tivemos alguns minutos antes do acidente no laboratório.

E a cena que mais trouxe emoção antes disso foi sem dúvida a morte da sua mãe. E para quem já conhece ao menos um pouco a historia de corredor escarlate nos quadrinho e nas animações, sabe que aquele é o Flash reverso. Mais dai surge as dúvidas realmente persistentes... Porque matar a mãe de Flash? Porque deixar seu pai e o próprio pequeno Barry vivos? Porque levar o menino para longe do acontecido no momento exato da morte?

Bem, uma teoria que responde tudo isso com muita clareza é a viajem no tempo. E sim, Flash e Flash Reverso são adeptos dessa habilidade. Ah, e sem poder esquecer da cena final do episódio, onde vemos o professor Harrison Weels levantando de sua cadeira de rodas e indo até uma sala misteriosa onde a grosso modo pode se dizer que ele tem contato com noticias do futuro. 


O enredo do dia foi quase um curta metragem. Começo, meio e fim. Mas como um bom filme que sabe que haverá uma continuação, The Flash deixou mais que uma dúvida, que provavelmente será toda a historia da primeira temporada. Ah, e sim, tivemos um vilão, o da ocasião foi o Mago do tempo, que foi basicamente... Ridículo. Sem inspiração, fraco, e sem qualquer historia. 


Já nos ester-eggs do dia, tempos muitos futuros "meta humanos", vamos listar alguns:

Eddie, recentemente transferido para trabalhar o departamento de policia de Central City, pode vir a ser o famoso e principal vilão, Flash Reverso.


Caitlin Neve, grande chances de tornar-se a Assassina Frost.

Cisco Ramon muito provavelmente se tornará Vibro.


E é absolutamente impossível não fazer uma comparação entre The Flash com Arrow e Smalville, ambas também da CW, com a do Arqueiro ainda em exibição e dando um show a parte. Flash não irá se igualar a Arrow por vários motivos, e um deles é o tom dos acontecimentos, se nas últimas cenas foi o pai da querida Iris que matou Mago do Tempo, em Arrow, o próprio Arqueiro faria isso com uma flecha rumo ao coração. Sem exitamento. Mas não se pode jamais dizer que não será tão bom quanto.

A trilogia de Nolan nos cinemas foi e sempre será o melhor de Batman nos cinemas, e isso se deve ao um tom totalmente sombrio que trouxe não só ao Cavalheiro das trevas, mais sim a todos que o rodeavam; Arrow fez igual e está se dando muito bem; Flash deveria seguir esse exemplo, mais não irá.


A participação do Arqueiro no episódio foi bastante forçada, mais ficou claro que não será a última. Oliver irá ser para o Barry o que Slade foi para Oliver lá na ilha. Ou quase isso novamente. Um conselheiro, que não está ali para passar a mão na cabeça, e sim para mostrar a realidade com que está vivendo. E Oliver exclamou para Barry depois do mesmo dizer que não conseguiria ser igual a ele (Vigilante): — "Você pode ser melhor. "E Allen entendeu o recado! Irá se tornar um super Herói, irá se tornar... O Flash.

CW e suas marcas.

A emissora carrega um peso nas costas a muito tempo, e apesar de fazer excelentes seriados ultimamente, sempre introduz um triangulo amoroso, ou quarteto quando estão muito inspirados, e com Flash trouxe também essa carga. E a adrenalina da série vai dividir grande espaço com o amor e a família, assim como é em Arrow.


Enfim, não podemos de deixar de "glorificar de pé" a chegada de um grande personagem às telinhas, isso é muito raro de se acontecer e quando acontece... Não, não acontece.

Vamos ficar ansiosos até o desenrolar da série, que sim, pode vir a ser uma das lideres de audiencia pelo fato da DC também estar desenrolando nas telonas com os filmes do HOmem de aço (Superman), Batman vs. Superman e Liga da Justiça.

A DC vem tendo uma enorme leva de sucessos nas telas como dito anteriormente. Porém, pode-se transformar isso em um novo ponto nesse universo das telas; Cinema, série e quadrinhos envolvidos.

The Flash com certeza veio para ficar um bom tempo. É uma grande aposta da CW. E essa promete manter esse tom de certeza nas suas séries. E quem sabe uma possível nova série derivada. Mulher-Maravilha, Atom e Liga da Justiça estão entre os candidatos. Por enquanto, apenas especulações.


Fique conosco, torne-se um Viciado em Série!

Tecnologia do Blogger.