Pular para o conteúdo principal

The Flash: Review do Piloto.

My name is Barry Allen...Quem assistiu o piloto de The Flash que já havia "saido" antes da hora, pode dizer, com certeza: "Gostei!" Tem futuro, mais a primeira impressão é que podia ser infinitamente melhor. 

Spoilers a seguir.

Os fãs que estavam se contorcendo de ansiedade para enfim começar a assistir o homem mais rápido do mundo em ação já pode apreciar o piloto da série. E nos já fizemos isso. E vamos compartilhar com vocês tudo que for possível por palavras.


É inegável que qualquer produto que leve o nome de uns dos super heróis mais famosos da historia é certeza de sucesso, ou quase isso, e The Flash de cara, não soube aproveitar nosso querido Barry.

O que já tinha sido antecipado em Arrow (série também da CW que dispensa apresentações), Barry já era o Flash. Porém no piloto, tivemos alguns minutos antes do acidente no laboratório.

E a cena que mais trouxe emoção antes disso foi sem dúvida a morte da sua mãe. E para quem já conhece ao menos um pouco a historia de corredor escarlate nos quadrinho e nas animações, sabe que aquele é o Flash reverso. Mais dai surge as dúvidas realmente persistentes... Porque matar a mãe de Flash? Porque deixar seu pai e o próprio pequeno Barry vivos? Porque levar o menino para longe do acontecido no momento exato da morte?

Bem, uma teoria que responde tudo isso com muita clareza é a viajem no tempo. E sim, Flash e Flash Reverso são adeptos dessa habilidade. Ah, e sem poder esquecer da cena final do episódio, onde vemos o professor Harrison Weels levantando de sua cadeira de rodas e indo até uma sala misteriosa onde a grosso modo pode se dizer que ele tem contato com noticias do futuro. 


O enredo do dia foi quase um curta metragem. Começo, meio e fim. Mas como um bom filme que sabe que haverá uma continuação, The Flash deixou mais que uma dúvida, que provavelmente será toda a historia da primeira temporada. Ah, e sim, tivemos um vilão, o da ocasião foi o Mago do tempo, que foi basicamente... Ridículo. Sem inspiração, fraco, e sem qualquer historia. 


Já nos ester-eggs do dia, tempos muitos futuros "meta humanos", vamos listar alguns:

Eddie, recentemente transferido para trabalhar o departamento de policia de Central City, pode vir a ser o famoso e principal vilão, Flash Reverso.


Caitlin Neve, grande chances de tornar-se a Assassina Frost.

Cisco Ramon muito provavelmente se tornará Vibro.


E é absolutamente impossível não fazer uma comparação entre The Flash com Arrow e Smalville, ambas também da CW, com a do Arqueiro ainda em exibição e dando um show a parte. Flash não irá se igualar a Arrow por vários motivos, e um deles é o tom dos acontecimentos, se nas últimas cenas foi o pai da querida Iris que matou Mago do Tempo, em Arrow, o próprio Arqueiro faria isso com uma flecha rumo ao coração. Sem exitamento. Mas não se pode jamais dizer que não será tão bom quanto.

A trilogia de Nolan nos cinemas foi e sempre será o melhor de Batman nos cinemas, e isso se deve ao um tom totalmente sombrio que trouxe não só ao Cavalheiro das trevas, mais sim a todos que o rodeavam; Arrow fez igual e está se dando muito bem; Flash deveria seguir esse exemplo, mais não irá.


A participação do Arqueiro no episódio foi bastante forçada, mais ficou claro que não será a última. Oliver irá ser para o Barry o que Slade foi para Oliver lá na ilha. Ou quase isso novamente. Um conselheiro, que não está ali para passar a mão na cabeça, e sim para mostrar a realidade com que está vivendo. E Oliver exclamou para Barry depois do mesmo dizer que não conseguiria ser igual a ele (Vigilante): — "Você pode ser melhor. "E Allen entendeu o recado! Irá se tornar um super Herói, irá se tornar... O Flash.

CW e suas marcas.

A emissora carrega um peso nas costas a muito tempo, e apesar de fazer excelentes seriados ultimamente, sempre introduz um triangulo amoroso, ou quarteto quando estão muito inspirados, e com Flash trouxe também essa carga. E a adrenalina da série vai dividir grande espaço com o amor e a família, assim como é em Arrow.


Enfim, não podemos de deixar de "glorificar de pé" a chegada de um grande personagem às telinhas, isso é muito raro de se acontecer e quando acontece... Não, não acontece.

Vamos ficar ansiosos até o desenrolar da série, que sim, pode vir a ser uma das lideres de audiencia pelo fato da DC também estar desenrolando nas telonas com os filmes do HOmem de aço (Superman), Batman vs. Superman e Liga da Justiça.

A DC vem tendo uma enorme leva de sucessos nas telas como dito anteriormente. Porém, pode-se transformar isso em um novo ponto nesse universo das telas; Cinema, série e quadrinhos envolvidos.

The Flash com certeza veio para ficar um bom tempo. É uma grande aposta da CW. E essa promete manter esse tom de certeza nas suas séries. E quem sabe uma possível nova série derivada. Mulher-Maravilha, Atom e Liga da Justiça estão entre os candidatos. Por enquanto, apenas especulações.


Fique conosco, torne-se um Viciado em Série!

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…