Universo DC vs. Universo Marvel.

Não é de hoje que essa rivalidade existe. E ela só nos beneficia com muito filme e bons seriados. Vejamos o que a DC e a Marvel tem a nos oferecer. Balanço:


Vendo por olhos pessimistas, podemos falar que a Marvel viu seu patrimônio desmoronar e assim ter que vender o direito de parte de seus principais super-heróis para empresas e produtoras como a Sony, por exemplo. Porém, não vamos fazer isso. Vamos falar de como se reformulou e fez com que sua franquia de filmes se tornasse a mais rentável de toda a historia do cinema, (tomando o lugar de Harry Potter).

As justificativas desse sucesso são aparentemente claras: organização e um planejamento como nunca antes visto no cinema, ouso dizer. Porém não é tarefa simples, mas foram feitas com sucesso. Tremendo sucesso. Acumulando milhões e milhões com filmes do Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Os Vingadores.


Já a DC, vem investindo e trazendo suas atenções mais para seriados correntes, e pouco para filmes.

Smallville, Arrow, Flash, Gothan, Constantine e são as realidades da DC para daqui a um ano. Uma quantidade de se aplaudir de pé de séries que prometem ficar anos na telinha.

Para filmes, a DC trouxe a franquia, que na minha opinião é a mais densa e mais bem feita, filmada, atuada e simples de se assistir: Batman (Batman Begins, O cavalheiro das Trevas e O cavalheiro das trevas ressurge). Essa por sinal, trouxe um novo ar para a empresa, um ar mais sombrio, mais obscuro, com ideais mais realistas. Que hoje faz sucesso nas historias em quadrinhos, series de TV e filmes.

Depois disso, fez Super Man e agora vem com Batman versus Super Man e a aclamada e tão esperada, A Liga da Justiça. (\o/). E agora sim promete brigar de cabeça erguida com a Marvel.


Não podemos esquecer que o projeto da Marvel ocupa também o serviço de streaming Netflix, com novas 5 séries encomendadas por lá. E essa quinta trazendo mais uma super equipe à tona.

Em breve estaremos trazendo uma cobertura ainda maior. Focando nas estreias e expectativas para cada projeto destas duas gigantes.

Deixem seus comentários e mostrem aos seus amigos, vejam o que eles acham dessa guerra DC e Marvel.
Cresça conosco, torne-se um viciado em série.

Tecnologia do Blogger.