The Vampire Diaries: "Home" 5x22 [Season Finale]



(Com spoilers)

Só ficou triste com o season finale de The Vampire Diaries quem não conhece a série.

Damon morreu! Ohhhhhhh. Teve até Trending Topics no twitter pedindo a volta do personagem. Bonnie morreu! Ohhhhhhhhhhhhh. Sabe de nada, inocente. Não dá pra ter emoção nenhuma em The Vampire Diaries, porque tudo é resolvido da maneira mais esdruxula possível.

Tudo é resolvido na bruxaria. Morreu? Bonnie traz de volta. E nessa temporada inseriram outros bruxos, com o mesmo dom irritante de sempre. Quando você pensa que a trama evoluiu, uma resolução pífia é apresentada, na base da bruxaria, claro. Liv, a última bruxa salvadora da série, iria se sacrificar para salvar estranhos. Os únicos que ela conhecia foram aqueles que mataram seu irmão para forçá-la fazer a tal e grandiosa magia, porém interrompida pelo próprio, culminando na "morte" de Damon

E os "perigosos" Viajantes foram mortos, coitados. Como não pensaram nisso antes! Era só juntar todos em um local e tocar fogo neles, simples assim. E Damon teve que se jogar com o carro dentro do local. Ah, precisavam explodir o local e não tinha um esqueiro perto, deve ser isso. E porque Elena teve que ir com ele? Ah, não vai me deixar fora dessa, sapateou a mimada. Foi ali dar uma morridinha e voltar, desnecessariamente, sugando as poucas forças de Bonnie. Se ela não tivesse ido, Damon teria voltado.

E o lance de Delena, Stelena, dura cinco temporadas, incrível. Incrivelmente chato. Quando Elena se decide, Damon não quer mais, não pode mais. Quando Damon quer, Elena não pode porque "a lua estava minguante". E Stefan fica lá, chupando dedo, pegando a Vampiranha, e agora, após o conselho de sua amiga Lexi, que sempre aparece mas nunca se torna fixa na série, ele deverá olhar com outros olhos para Caroline, um núcleo que tenho até medo/nojo de pensar.

Pra piorar, Lexi profere um discurso patético, que não iria voltar para não exigir de Bonnie, deixando suas últimas forças para a volta de Damon, irmão de seu melhor amigo. Detalhe que Elena não pensou nisso, voltou desnecessariamente, reitero, prejudicou a volta de Damon, e claro, uma possível volta de Lexi.


A morte em uma série é algo extremante necessário, e as idas e vindas que TVD exibe, denigre a série, tira o impacto e a surpresa pelo fato. Bonnie morreu no início da temporada e houve um episódio "lindo", "emocionante", que serviu para a despedida da personagem, para poucos episódios depois arrumarem um jeito esdruxulo dela voltar. Personagem ruim, chato, insuportável, se mata! Simples assim. Pelo menos a metade dos personagens da série poderia/deveria ter morrido a muito tempo, e sem volta.

O season finale começou com a busca por Stefan e terminou com as "mortes" de Damon e Bonnie, enquanto outros voltaram. (Claro que Damon e Bonnie não vão morrer, ou acreditaram nisso?) Alaric também voltou, mas parecendo um fantasma, pois Elena nem comemorou a sua volta, estava aos prantos por Damon, coitada.   Matthew Davis, ator que vive o personagem, não conseguiu emplacar em nenhuma outra série, agora acaba voltando a ser fixo em TVD. Enquanto isso, esperávamos o desfecho dos Viajantes, que foram embora de uma maneira grotesca, um núcleo que usou a metade da temporada para trazer marasmo, monotonia e insignificância.


Os erros da temporada não foram nada inéditos na série, que vem capengando após a sua terceira temporada. A série teve uma temporada de estreia boa, uma segunda temporada excelente, com um final incrível, mas depois mergulhou em um precipício infinito, com episódios ruins, péssimos e insuportáveis. Pelo que conhecemos da CW, a série deverá ter mais umas "dez temporadas", portanto, paro por aqui. Infelizmente não poderei recuperar o meus, pelo menos, três anos perdidos que acompanhei a série, mas pelo menos ganharei anos de vida largando ela.

Sorte para quem fica, vou para a minha ventania iluminada, esperando que nenhuma bruxa venha me salvar.

Avaliação:
***** 
Tecnologia do Blogger.