The Originals - “The Unblinking Death” - 1x19 [Review]


Os times estão formados e a guerra começou.

Os ataques à matilha de Hayley fizeram a lobinha empinar a barriga e, de posse de uma adaga improvisada, procurar um culpado, seja ele vampiro ou humano. Enquanto furava Diego e ouvia Marcel contar que foi ele quem a salvou quando era bebê, a grávida original nem imaginava que os ataques foram ordenados por Oliver, o lobinho raivoso que acredita que a turma de quatro patas tem que lutar por liberdade e vingança contra todos os grupos que sempre os maltrataram, de qualquer jeito.

Encarando o resultado dos ataques e a recusa da oferta de dar o seu sangue pra salvar a parteira dos lobos, Elijah decide entregar o livro de receitas mágicas da mamãe original para Klaus e ficar do lado do híbrido original na guerra, reconhecendo de vez que a paz que tentou selar entre os grupos nunca existirá.

Se tudo isso não fosse o bastante para nos fazer assistir ao episódio roendo as unhas, ainda tivemos o triste desfecho do “plot” do padre gato. Em uma última e arriscada tentativa de salvar o tio, Cami decide aplicar eletrochoque para fazê-lo retomar a consciência. Porém, a ideia não sai como o esperado e o padre gato morre, sendo “salvo” temporariamente pelo sangue de Klaus que, todo solícito, ficou o tempo todo do lado da loira. O que ninguém esperava é que, mesmo já tendo morrido e só esperando para morrer novamente (afinal, o padre não vai sair bebendo sangue pra virar vampiro, né?), o feitiço volta a enlouquecer o pobre padre, que tenta de todas as maneiras matar Cami, que acaba sendo salva por Klaus e indo chorar no ombro do Marcel.

Façam suas apostas; eu sou #TeamKlaus “always and forever”. E a chave? Pra que serve?

Momento meigo: Mais uma prova de que o Klaus não é a maldade em pessoa: sutilmente, ele pede permissão para Cami para matar o tio dela.

Momento tadinho: Cami tinha que acordar chamando pelo Marcel? Tadinho do Klaus!

Momento inveja 1: nesse episódio Cami assumiu de vez o posto da donzela em perigo que precisa ser salva por vampiros (beijinho no ombro pra Elena, de TVD).

Momento inveja 2: Hayley se sentiu abandonada por Klaus quando ela o chamou pra enfrentar Marcel e por isso disse que estava com Elijah? Safadinha!!!
Tecnologia do Blogger.