The Originals – “A Closer Walk With Thee” – 1x20 [Review]


O dilema da paternidade.

The Originals é uma série sobre família. Pode ser a de sangue, a por adoção ou mesmo a de pessoas que se unem por terem afinidades em comum e se importam uns com os outros. Todos são FAMÍLIA. Então, nada mais justo que discutir o que faz um se preocupar com o outro, mais especificamente, a preocupação de um pai com o filho.

Enquanto no episódio passado Hayley se questionava se seria uma boa mãe já que não teve uma para servir de exemplo, neste episódio Klaus revela toda a sua preocupação com o bebê que irá nascer ao admitir sua preocupação com Hayley, os pesadelos com o falecido “pai”, Mikael, e as lembranças com Marcel. (Nota: Mikael morreu em TVD, mas como nessa série todos estão voltando à vida, a produção resolveu pegar carona e trazer papai original de volta.)

Klaus relembra como conseguiu Marcel do senhorio/pai do garoto e como o transformou em vampiro, mesmo contra sua vontade. Ele se questiona se será um bom pai questionando Marcel onde ele errou na criação do ex-escravo. Novamente, fiquei morrendo de dó do híbrido original, agindo como pai para um raivoso filho.

Tendo como pano de fundo do episódio o funeral do padre gato, tivemos o enfrentamento nada sutil entre Francesca com Cami (sobre a chave) e da primeira com Hayley (sobre o ataque aos lobos). Esses encontros trouxeram a loira e a lobinha para o time anti-humanos, além de fazer Cami descobrir, ao lado de Marcel, o que a chave abre e para que serve e para Hayley ser enfeitiçada pela bruxa má, Monique.

Por sorte, Genevieve consegue desfazer o feitiço sobre a lobinha, diante dos alucinados Klaus (com medo de perder o bebê) e Elijah (com medo de perder o bebê e a mãe), não antes Hayley lutar com Mikael e quase ser morta pelo avô do ano (#soquenao). Genevieve suplica aos ancestrais não ter que matar o bebê, mas acaba cedendo quando começa a se desfazer em sangue, após prometer a Elijah fazer o anel da lua para Hayley.


Por último, o episódio trouxe o momento que todos queriam ver: finalmente aconteceu o beijo entre Elijah e Hayley. A lobinha gostou, enquanto o titio original fugiu. Klaus pode não gostar desse envolvimento, mas quem com certeza irá odiar será Jackson e os Lobos (nossa, parece nome de banda!!!).

Estamos a dois episódios do fim da temporada. Acredito que o plot final deve ser em torno do bebê 3 vezes híbrido: filho de pai vampiro/lobo e mãe loba, neto de vó bruxa, além de temido pelas bruxas e seus ancestrais. Muitas emoções a caminho!

Momento Sem Noção: Francesca e Hayley resolveram procurar Cami no pior momento. Que falta de “timing”!
Momento Fofura: Hayley dizendo para Klaus que Mikael não falou nenhuma verdade sobre ele. Emocionante!
Momento Verdade: o porquê Klaus ainda chama Mikael de pai; realmente, papai original fez estragos na vida do filho que só um pai poderia fazer.

Tecnologia do Blogger.