The Big Bang Theory: "The Proton Transmogrification" 7x22 [Review]


Goodbye Professor Proton!

Olá viciados! Quando vi que a série traria um episódio para comemorar o então Star Wars Day com elementos da franquia, confesso que pensei em algo totalmente diferente do que vi em “Proton Transmogrification”. Sim, sei que o título do episódio já tinha dado uma dica, mas quando se trata dos personagens mais geeks do mundo das séries, nunca se sabe o que realmente pode acontecer.

O episódio foi diferente do que imaginei, mas não menos importante, pois nos despedimos de um personagem que apareceu poucas vezes, mas sempre cativou, pois trazia o lado sensível de Sheldon a tona, Arthur Jeffries, ou o querido Professor Proton. No início Sheldon parece lidar tranquilamente com a notícia da morte do professor, uma vez que para ele era a perda de um amigo de infância, e como o funeral será no Star Wars Day, este decide não ir.

E a preparação para a comemoração da galera começa  com comidas com nomes de elementos da série de Star Wars, e nestas cenas o mais engraçado foi ver Penny preocupada por reconhecer os nomes relacionados a Star Wars rsrsrs. E em outro momento, vimos Amy e Bernadette preparando o bolo em formato de Estrela da Morte(ótimo) para animar Sheldon e os garotos.

Sheldon começa a ver os filmes com Howard e Raj, mas dentro de uma simples conversa, ele acaba se revoltando por pouca coisa e vai para seu quarto, e aí vimos a sua demonstração de como ele ficou abalado com a morte do Professor Proton.

Dormindo Sheldon sonha com o professor Proton vestido como um Jedi iluminado(inclusive com um autêntico sabre de luz) e diz que o professor seria o seu Obin Wan Kenobi(O professor não entende e Sheldon explica a referência).O sonho continua com os dois indo parar no pântano de Dagobah, onde Luke foi treinado nas artes Jedi, e nesta cena a fala mais comovente foi Sheldon dizendo que todos os homens com quem ele se importou já se foram, e o conselho do professor(também muito bonito) foi para que Sheldon valorize aqueles que ainda estão lá para ele, e com isso saímos de uma cena com uma grande lição.


E o sonho acaba com Leonard batendo na porta do quarto de Sheldon e toda a galera se reúne com a chegada e Bernadette e Amy com aquele lindo bolo da estrela da morte. No final, Professor Proton aparece mais uma vez como Jedi para fechar o episódio e dizer que ele sempre estará lá quando Sheldon precisar.


Apenas para não deixar passar, aquelas cenas de Penny e Leonard discutindo sobre as propostas de casamento foram bem dispensáveis para o episódio, a não ser que isso seja uma dica de que algo pode mudar no relacionamento dos dois, é esperar para ver.

Melhor fala engraçada, Howard para Sheldon “Você está triste ou apenas reiniciando”?

Tecnologia do Blogger.