Pular para o conteúdo principal

Glee: "The Untitled Rachel Berry Project" 5x20 [Season Finale]


O último episódio da quinta temporada abordou um pouco sobre cada personagem do núcleo de Nova York, mas em principal Rachel Berry que esta prestes a realizar um grande projeto em sua vida. Também podemos dizer que todos os acontecimentos desse episódio faz menção ao que podemos aguardar para a sexta e última temporada da série.

Rachel esta reunida com seus amigos aguardando a chegada de Mary Halloran, uma famosa roteirista que esta encarregada de escrever uma sinopse sobre sua vida para a emissora que esta interessada em fazer uma série sobre a jovem. A surpresa da turma foi à chegada de Brittany que veio encontrar Santana, sem saber que sua namorada esta fora da cidade gravando um comercial. Mary chega mostrando-se ser uma mulher muito irreverente (sendo bonzinho na escolha do adjetivo), com um gosto diferente e duvidoso.

Mercedes esta prestes a sair em turnê para divulgar seu novo álbum e se preocupa em deixar Sam sozinho, mesmo confiando no rapaz. Sam por sua vez esta em abstinência de sexo, pois segue respeitando a decisão de Mercedes em se manter até o casamento. Ao realizar um teste para um novo anuncio, Sam conquista a fotografa por transpirar sensualidade, mas o que lhe garantiu a vaga também o prejudicou no momento do ensaio fotográfico, fazendo com que a fotografa usasse a sedução para a descontração do rapaz, lhe fazendo uma proposta indecente e o beijando.


Blaine tenta novamente fazer com que June mude de ideia e aceite Kurt em sua apresentação. A socialite irritada ameaça dizendo para não contraria-la entristecendo o jovem. Blaine expressa seus sentimentos em uma canção melancólica quando seu noivo Kurt chega e presencia toda a encenação. De cara Blaine desabafa com Kurt que se sente ofendido com a “traição” do namorado. Essa magoa não dura muito e logo os pombinhos fazem as pazes.

Mary passa um tempo com cada amigo de Rachel para escrever o roteiro e logo apresenta ao grupo. A história é bizarra e fantasiosa desagradando a todos, exceto Brittany que adorou. Mesmo rejeitando de inicio a ideia de Rachel, Mary acaba cedendo e assistindo sua apresentação e transformando sua visão sobre Rachel Berry escrevendo um novo roteiro que faz jus a vida e história da estrela da Broadway.

Sam confessa para Mercedes que a traiu, mas após sua explicação Mercedes o tranquiliza dizendo que o fato em si não foi uma traição.  Os amigos já haviam conversado com o casal, explicando que o melhor para ambos seriam se separar enquanto Mercedes estivesse em turnê para que não houvesse desapontamentos. Após um breve dialogo o casal resolve terminar o namoro, mas sem descartar a chance de se reencontrarem no futuro.


A grande noite para Blaine finalmente chega e ele se apresenta junto com June, sendo aplaudido por todos os presentes. Ao final da apresentação a plateia pede bis e Blaine surpreende a todos convidando Kurt para fazer um dueto. No inicio June demonstra irritação pela ousadia de seu pupilo, mas logo percebe que Kurt também possui talento e que os dois formam um belo casal.

Sam conquista seu objetivo, ter seu corpo estampado em um ônibus, sendo assim decidiu retornar a Lima e seguir sua vida com tranquilidade. O grupo de amigos resolvem fazer um “pacto” de se encontrarem no mesmo lugar em seis meses.

A emissora entra em contato com Rachel informando que o roteiro foi aprovado e que estão interessados em gravar um episódio piloto sobre sua série. Rachel segue para Los Angeles, Sam retorna para Lima e visita o Mckinley, Mercedes embarca para sua turnê, levando Brittany como dançarina. Artie continua na faculdade de cinema. Blaine e Kurt passam a morar juntos no apartamento.

Em minha opinião, os personagens presentes neste episódio são os confirmados para a sexta temporada. Agora resta aguardar para saber como a sexta temporada irá se desenrolar e finalizar a história de Glee.


Músicas do Episódio:
Shakin’ My Head - Mercedes / Brittany
All of Me – Blaine
Girls on Film - Sam
Glitter in the Air – Rachel
No Time at All - June / Blaine
American Boy - Blaine / Kurt
Pompeii - Artie / Blaine / Brittany / Kurt / Mercedes / Rachel / Sam

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Netflix Divulga TOP 10 Séries mais vistas por super maratonistas

PREPARAR, APONTAR, ASSISTIR: MAIS DE 8 MILHÕES DE ASSINANTES QUEREM SER OS PRIMEIROS  NA MARATONA DE SÉRIES DA NETFLIX
Um novo tipo de aficionado surgiu com a Netflix, e eles estão correndo para serem os primeiros a terminar séries como Stranger Things, House of Cards, Fuller House e outras . Assistir a uma série inteira antes de todo mundo virou um novo símbolo de status.
A Netflix mudou a forma como o mundo se relaciona com séries  - espectadores podem assistir quando, onde, como quiserem e, principalmente, em qualquer ritmo. Ao fazer isso, a Netflix viu o surgimento de um novo tipo de fã: o super maratonista. Completando em um dia o que os outros levam semanas, os super maratonistas se empenham para serem os primeiros a terminar uma série, assistindo a uma temporada inteira nas primeiras 24 horas após o lançamento. 

No total, 8,4 milhões de assinantes da Netflix se tornaram super maratonistas, e a única coisa mais rápida do que o ritmo em que eles assistem a séries é o ritmo de cresc…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…