Glee: "The Untitled Rachel Berry Project" 5x20 [Season Finale]


O último episódio da quinta temporada abordou um pouco sobre cada personagem do núcleo de Nova York, mas em principal Rachel Berry que esta prestes a realizar um grande projeto em sua vida. Também podemos dizer que todos os acontecimentos desse episódio faz menção ao que podemos aguardar para a sexta e última temporada da série.

Rachel esta reunida com seus amigos aguardando a chegada de Mary Halloran, uma famosa roteirista que esta encarregada de escrever uma sinopse sobre sua vida para a emissora que esta interessada em fazer uma série sobre a jovem. A surpresa da turma foi à chegada de Brittany que veio encontrar Santana, sem saber que sua namorada esta fora da cidade gravando um comercial. Mary chega mostrando-se ser uma mulher muito irreverente (sendo bonzinho na escolha do adjetivo), com um gosto diferente e duvidoso.

Mercedes esta prestes a sair em turnê para divulgar seu novo álbum e se preocupa em deixar Sam sozinho, mesmo confiando no rapaz. Sam por sua vez esta em abstinência de sexo, pois segue respeitando a decisão de Mercedes em se manter até o casamento. Ao realizar um teste para um novo anuncio, Sam conquista a fotografa por transpirar sensualidade, mas o que lhe garantiu a vaga também o prejudicou no momento do ensaio fotográfico, fazendo com que a fotografa usasse a sedução para a descontração do rapaz, lhe fazendo uma proposta indecente e o beijando.


Blaine tenta novamente fazer com que June mude de ideia e aceite Kurt em sua apresentação. A socialite irritada ameaça dizendo para não contraria-la entristecendo o jovem. Blaine expressa seus sentimentos em uma canção melancólica quando seu noivo Kurt chega e presencia toda a encenação. De cara Blaine desabafa com Kurt que se sente ofendido com a “traição” do namorado. Essa magoa não dura muito e logo os pombinhos fazem as pazes.

Mary passa um tempo com cada amigo de Rachel para escrever o roteiro e logo apresenta ao grupo. A história é bizarra e fantasiosa desagradando a todos, exceto Brittany que adorou. Mesmo rejeitando de inicio a ideia de Rachel, Mary acaba cedendo e assistindo sua apresentação e transformando sua visão sobre Rachel Berry escrevendo um novo roteiro que faz jus a vida e história da estrela da Broadway.

Sam confessa para Mercedes que a traiu, mas após sua explicação Mercedes o tranquiliza dizendo que o fato em si não foi uma traição.  Os amigos já haviam conversado com o casal, explicando que o melhor para ambos seriam se separar enquanto Mercedes estivesse em turnê para que não houvesse desapontamentos. Após um breve dialogo o casal resolve terminar o namoro, mas sem descartar a chance de se reencontrarem no futuro.


A grande noite para Blaine finalmente chega e ele se apresenta junto com June, sendo aplaudido por todos os presentes. Ao final da apresentação a plateia pede bis e Blaine surpreende a todos convidando Kurt para fazer um dueto. No inicio June demonstra irritação pela ousadia de seu pupilo, mas logo percebe que Kurt também possui talento e que os dois formam um belo casal.

Sam conquista seu objetivo, ter seu corpo estampado em um ônibus, sendo assim decidiu retornar a Lima e seguir sua vida com tranquilidade. O grupo de amigos resolvem fazer um “pacto” de se encontrarem no mesmo lugar em seis meses.

A emissora entra em contato com Rachel informando que o roteiro foi aprovado e que estão interessados em gravar um episódio piloto sobre sua série. Rachel segue para Los Angeles, Sam retorna para Lima e visita o Mckinley, Mercedes embarca para sua turnê, levando Brittany como dançarina. Artie continua na faculdade de cinema. Blaine e Kurt passam a morar juntos no apartamento.

Em minha opinião, os personagens presentes neste episódio são os confirmados para a sexta temporada. Agora resta aguardar para saber como a sexta temporada irá se desenrolar e finalizar a história de Glee.


Músicas do Episódio:
Shakin’ My Head - Mercedes / Brittany
All of Me – Blaine
Girls on Film - Sam
Glitter in the Air – Rachel
No Time at All - June / Blaine
American Boy - Blaine / Kurt
Pompeii - Artie / Blaine / Brittany / Kurt / Mercedes / Rachel / Sam

Tecnologia do Blogger.