Especial O Personagem: Norman Bates S01E02


Perturbado, doente, psicopata. Adjetivos que não definem quem Norman Bates é por fora, porém a algo dentro de si que vive tudo isso e pouco mais.

As origens desse doce e sem dúvida apaixonante personagem são contadas na série "Bates Motel", essa leva a historia tão famosa de um Hotel na beira da estrada próximo a uma pequena cidade chamada Oregon, mostrada pela primeira vez no filme "Pscico"(1960). No filme, Norman é somente um gerente de um hotel que leva seu sobrenome. Porém com o desenrolar da historia, vemos que não só traz traços de uma pessoa realmente perturbada, como acontecimentos mais do que não tradicionais em sua adolescência...

...E essa adolescência é o que podemos acompanhar de perto na tão bem feita "Bates Motel".

Norman é uma pessoa calma, certa, séria e realmente muito doce, porém, a característica mais ampliada em si, é o amor e a obsessão que tem em sua mãe. Todas as suas atitudes e escolhas, são em pró de sua mãe. Sempre. No começo do seriado, a relação de ambos nos levava a pensar muitas coisas, mais atualmente (2º Temporada encerrada-Série renovada) podemos observar que é apenas uma mãe, cuidando exageradamente de seu filho mais novo de um modo que a mente dessa criança se desenvolveu aos modos mais obscuros possíveis. E a obscuridade de Norman, é pouco conhecida, mesmo hoje, depois de vários lados diferentes dessa historia. Esse mesmo, já provou poder ser violento, cruel, frio e assassino, características que nem de perto parece o tímido menino Bates.

O Futuro do personagem é conhecido, porém a série vem trazendo novas historias, acrescentando na adolescência desse ícone. Até agora, mornas, tenho que dizer.

Nessa segunda temporada, Bates descobriu poder ter matado seu pai, e sua professora, Miss Watson. Trazendo revolta por ter feito algo tão cruel que tão pouco se lembra. Depois do fato, acrescentou a sua mãe a culpa pela falta de informação que carregava sobre si mesmo. Fazendo a relação se conturbar, mais mesmo assim voltar aos eixos em um dinamismo que somente a relação Bates poderia trazer.

Nota: O ator que interpreta Norman, Freddie Highmore, está sem dúvida sendo sensacional. Vendo que nunca é fácil fazer trazer um psicopata as telas, inclusive quando esse ainda está apenas nascendo. Sem mais.

É isso ai, esperamos que Bates Motel nos traga mais temporadas charmosas como essas últimas duas. E que Norman Bates se revele ainda mais psicopata. 

Deixem seus comentários e mostrem aos seus amigos, vejam o que eles acham de Norman Bates. 
Cresça conosco. Torne-se um viciado em série.

Leia também: Especial: "O Personagem" - S01E01. Rick Grimes

Tecnologia do Blogger.