The Tomorrow People: “Smoke And Mirrors” 1x18 [Review]


Episódio volta a marcar o ponto que deixou no anterior: em quem confiar? Jedikiah ou O Fundador? O interessante é que o roteiro está deixando brechas para confundir o telespectador. Gosto disso, desse clima de mistério em manter o jogo, provavelmente, até o final da temporada.

Outro ponto que parecia ter sido solucionado é a paixonite aguda que a Cara ainda parece manter por Stephen, mesmo que ela tenha se acertado com John. Deu pra notar o incômodo dela ao ver o garoto com Hillary e a luta intensa das duas tem um motivo justo: brigar por homem.

A trama se desenvolve quando um novo revelado é identificado. Trata-se de um Ser do Amanhã que está usando os seus poderes em benefício próprio, atuando como mágico nas ruas e fazendo grandes espetáculos, ou seja, uma afronta a Ultra, pois ele está mostrando para os humanos os seus poderes.
O Fundador manda Stephen e Hillary investigarem e capturarem o novo revelado, contra a vontade do protagonista, que achava que tudo mudaria na Ultra após a saída de Jedikiah, mas o Fundador promete que tudo será diferente mesmo.

Durante a investigação, o revelado é capturado por Hillary, mas salvo por Cara. É aí que as duas se enfrentam. Não muito tempo depois, o Mágico acaba sendo capturado pela Ultra. Stephen tem uma crise e confronta o Fundador, acusando-o de agir como Jedikiah. Mesmo em meio aos protestos do garoto, o Fundador aplica o líquido na veia do Mágico, porém, não retira os poderes do capturado e não sabemos o que ele aplicou no homem, que vai embora da sede da Ultra como se nada tivesse acontecido.

Enquanto isso, o Jedikiah em fuga vai até a casa de Stephen e conta todo o segredo do protagonista para o irmão mais novo de Stephen, Lucca, que não reage nada bem ao saber que o irmão é uma espécie de mutante (isso que ele não sabe nada sobre os pais). Com ajuda de Astrid, Lucca começa há aceitar um pouco melhor a ideia.

Sem pestanejar muito, Jedikiah já começa a esquematizar um novo plano para matar o Fundador e pede ajuda a John. Após ele acaba mostrando o corpo de Roger congelado, deixando John atônito.
Por fim, Stephen acaba aceitando a proposta do Fundador para entrar numa máquina desenvolvida por Roger, que o levará ao Limbo para um novo contato com o pai dele. Fica a pergunta: vale a pena confiar no Fundador, sendo que até a filha dele queria matá-lo?


Ao chegar ao Limbo, Roger fica bastante apreensivo ao ver o filho lá pedindo para ele não estar lá. Ao mesmo tempo que o corpo de Roger começa a reagir após Stephen parar o tempo.


Tecnologia do Blogger.