The Originals: “The Big Uneasy” – 1x18 [Review]



E todos querem o bebê.

Após tantas tramas e reviravoltas, nada mais justo que o “plot” final da temporada fosse exatamente o que deu origem à série: o bebê não nascido, fruto do híbrido original e de uma lobinha.

Monique – em linha direta com os Ancestrais – se torna a líder das bruxas e incumbe Genevieve a tarefa de roubar o bebê e ofertá-lo, de modo a completar a Colheita, deixar as bruxas mais fortes e, de quebra, permitir a ruiva salvar o próprio pescoço.

Marcel conseguiu o apoio de Diego e dos demais vampiros após estragar a festinha das bruxas, promovendo um banho de sangue, e perder seu melhor amigo e aliado, Thierry.

Klaus não deixará que o filho nasça no pântano – palavras dele – ignorando que a mamãe lobinha está muito bem cercada pela própria matilha e demais; afinal, ela é da “realeza” e tem personalidade pra enfrentar quem quer que seja (inclusive gente da sua própria raça). Hayley não gostou nada do envolvimento dos lobos com Klaus, porém mesmo depois de descobrir a traição do híbrido original, não contou nada pro irmão original mais velho, Elijah. Por falar nele, acredito que Elijah seja o único que realmente se importe com Hayley e o bebê; a discussão dele com Klaus dizendo que nada o impedirá de ter o que ele quiser com certeza envolve a proteção de ambos, sem dúvida.

Paralelo a tudo isso teve Cami e sua tentativa de salvar o tio padre-gato, que não deu as caras no episódio (continua trancado no sótão, tadinho!) e Davina ganhando um presente de Klaus que, sem querer, poderá ajudar os vampiros contra ele caso a bruxinha decida lutar ao lado de Marcel (alguém tem dúvida disso?).

A única parte que não entendo - e realmente não gosto - é a facção humana: pra que colocaram aquela mulher na série? Não acho que seja só para fazer presença nas festinhas.

Realmente, acho que não haverá paz na cidade tão cedo.


Momento WTF: pra que fazer aquelas posições sinistras pra se conectar aos ancestrais? Uma plantando bananeira, a Davina toda torta segurando a parede... Credo!!!

Momento Será?!?: quer dizer que se eu for pra New Orleans e participar de uma festa dos mortos ou de bruxos, aquilo realmente é verdade? Uau!!!!

Momento Fofo: adoro Davina com Josh.

Tecnologia do Blogger.