Pular para o conteúdo principal

OUAT in Wonderland:" And They Lived..." - Series Finale 1x13 [Review]


Chegou ao fim o spin-off e já estou com saudades! A história terminou bem fechadinha e foi muito legal ver isso acontecer, merecia muito ter um final apropriado, porque depois de idas e vindas, a série valeu a pena ser assistida e ter insistido após muito "mimimi" em torno da série, quem desistiu perdeu. 

Vi muita evolução tanto da história, quanto dos efeitos especiais e atuação dos atores, aguentei muito drama de Alice e Cyrus, a Rainha Vermelha sendo insuportavelmente desnecessária, um Jafar um tanto desnorteado, talvez pelo figurino, muitas respostas sem explicação e aguentaria de novo porque tudo valeu a pena! E confesso que ao contrário de muitos não achava a série ruim, apesar dos pesares, adoro a história de Alice e a adaptação deles pra história foi muito bacana. A ABC que colocou tudo a perder, mas paciência, vamos esperar a galera aparecer em "Once Upon A Time", torcendo pra isso.

Jafar e Amara ficaram poderosos e ele ficou insano, quis todo esse poder pra mudar as leis da magia. Sabemos que toda 'mágica' vem com um preço e que existem 03 fatos que não podem ser violados: fazer alguém se apaixonar, ressuscitar um morto e mudar o passado; com o mundo mágico sem lei alguma era óbvio a aparição de problemas.


Jafar finalmente consegue fazer seu pai gostar dele, falsamente claro, e fica evidente que ele queria isso para depois matá-lo e fazê-lo sentir exatamente o que ele sentiu. Depois ressuscita Annastacia e também faz ela se apaixonar por ele e vamos combinar que n-o-j-e-n-t-o eles se beijando e juntos, nossa desnecessário demais! A todo custo ele queria achar Amara, para ser o único a ter total poder, chegou a ressuscitar mortos para formar um exército... quase um exército zumbi (só que não)

Nesse meio tempo, Amara e Cyrus buscam o poço dos desejos para devolver a água ao poço de Nyx e fazer com que a maldição fosse quebrada. Alice e o povo de Wonderland se juntam para derrotar Jafar. Achei lindo o discurso de motivação dela. Achei mais lindo ainda, quando ela fala que Jafar pode mudar o passado e nada mudará porque ela sente o amor verdadeiro, e tem coisas verdadeiras, não sendo o caso dele, por isso tudo o que ele conseguir agora será ilusão. Sambou total! Acabou que Jafar decidiu não mudar o passado (seria um plot bastante interessante e daria muita confusão, mas não havia tempo para isso).


Cyrus e Amara conseguem chegar ao poço e ela se entrega, mas Jafar chega a tempo e não deixa a água ser devolvida. Confesso que estranhei Nyx não fazer nada, mas depois entendi, ela não mexe com quem não mexe com ela, até Jafar ser 'inocente' o suficiente para roubar a água dela e ser amaldiçoado por isso, virando gênio!! Não teria um final melhor pra Jafar, apesar de ter achado um pouco óbvio, talvez não seja óbvio a palavra, mas senti um vazio quanto a isso, mesmo não podendo ter um final melhor. Vai ver porque tanta história ficou perdida que deu aquela tristeza...
Agora ele irá pagar pelo que fez e entender que nem tudo é como ele quer que seja. Esse plot ficou de certa forma aberto, abre-se a possibilidade de uma nova história, quem sabe não veremos ele por aí em OUAT. Jaguadarte tinha ficado presa na parede pela eternidade, mas como os atos de Jafar foram desfeitos, nunca se sabe o que acontecerá com ela também.


Com a maldição quebrada, os gênios (filhos de Amara e Will) foram libertados e todas as ações de Jafar desde que obteve o "poder supremo" foram desfeitas. Foi bom ver Percy (o Coelho Branco, agora sabemos seu nome) voltando vivo, porque ele provavelmente teria morrido daquele "tapa voador", o pai dele também esta vivo, mas não mostrou, só Annastacia que "desressuscitou"; confesso que fiquei muito chateada, foi lindo ela quebrando o feitiço de Jafar e voltando a amar Will, ou melhor, reavivando o sentimento. 
Agora mais lindo ainda, foi Nyx dando a água para revivê-la, não esperava de jeito nenhum isso e adorei. O destino da Rainha Vermelha era morrer, mas não o de Annastacia! Que enredo rico e fino! Eles ficando juntos foi uma gracinha, merecia muito. Ela virou a Rainha Branca e Will o Rei Branco, adorei essa nova sacada, dá pra filosofar muito em torno de cada plot, genial.


O casal principal ficou junto pela eternidade e que lindeza suprema! Eles voltaram para Inglaterra e se casaram, com direito a Coelho Branco de mestre de cerimônia e todos os amigos importantes de Wonderland como convidados. Parecia novela! Amei o discurso do Coelho sobre eles serem feitos um pro outro, que lindo, que lindo!
Tava tudo bem perfeitinho. O pai de Alice agradecendo-a por ter finalmente mostrado que perdão existe, Annastacia divando naquele vestido azul maravilhoso e mostrando sentimento (agora eu amo ela, divou), Cyrus sem roupa de gênio, Alice com um vestido bufante que não tava tão brega assim, o Tweedle, os irmãos do Cyrus, a meia-irmã de Alice.

Foi muita emoção! Alice abraçando Will, valeu todo o episódio, que amizade maravilhosa e que transcende tudo! Muito digno mostrar isso na série, que existe amor de amigos, eles se tornaram irmãos! A galera voltou para Wonderland e Alice e Cyrus continuaram na Inglaterra e tiveram uma filha (que lembra muito a Snow criança, mas não é!). 
Alice lendo pra filha a sua história foi genial! Eles tomando chá com os coelhos e o Coelho Branco observando (muita emoção pra um episódio só e pra review, 'plmmds *-*').


Quantas histórias foram de certa forma perdidas, que vazio que dá isso! Adorei cada nova interpretação pro mundo de Alice no país das Maravilhas! Fico muito feliz !!
Amei muitas partes do episódio, que por si só já me deixariam feliz por ter assistido a série.
Como o Coelho disse: "Muitos entraram e saíram de Wonderland, mas só os mais especiais descobriram do que se trata realmente... Encontrar a si mesmo".

Claro que muita coisa deixou de ser abordada, a história teve que correr, mas apesar de tudo isso, tudo fechou. Senti um vazio imenso, como ressaltei várias vezes, mas não tem como não gostar desse episódio! Foi liiiiiiindo, que saudades! Essa series finale foi muito melhor que muitas outras por aí e fico muito feliz da série ter tido um final digno, era o mínimo! Como alguns plots podem ter continuação, vamos aguardar novas histórias!

Enfim, não irei me estender mais, até porque nem fiz isso (haha), obrigada por acompanharem até aqui as reviews; e nós que acompanhamos a série até o fim somos lindos!
Quem sabe, nos deparamos com Wonderland de novo? Afinal, tudo é possível. Até!

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…