Once Upon A Time: S03E15 e S03E16 [Review]


Olá viciados, primeiramente peço desculpas pelo atraso na review do episódio da semana passada, mas essa review abordará tanto esse episódio, quanto o que foi ao ar ontem, 06/04/14!

S03E15 - QUIET MINDS

Nesse episódio entendemos como Rumple voltou a vida, graças a Neal que acabou pagando um preço alto por devolver ao pai a vida. Que drama! Depois de todos os esforços pra Rumple salvar Neal, ele morre. Fiquei triste pela morte, mas também um tanto apática, sofri mais porque Bae morreu do que pelo Neal, mas mesmo assim sofri. Mas a explicação de sua morte, e porque Rumple aparentemente parecia louco me convenceu.


Depois que Rumple ficou só com a sua mente para habitar um único corpo voltou a ser controlado por Zelena e restava dúvidas do porque ela querer controlá-lo, além da óbvia manipulação de poder. Pelo menos, agora todos sabem que a Zelena é a Wicked, não estão mais jogando no escuro.

Lumière apareceu! E tudo legal até ele conseguir prender Zelena para fazer Bela fugir, que furo, porque sinceramente como ele tinha poder suficiente pra fazer isso? Mas ok.

Regina e Robin estão lindos, apenas. Ela descobrindo quem ele era e fugindo porque ainda não sabe lidar com a situação, muito amor.

Outro ponto que deverá ser abordado mais pra frente, é o suco de laranja que ela deu pra Snow tomar, tem coisa aí. 


S03E16 - IT'S NOT EASY BEING GREEN

Como muitos previram Neal realmente morreu e parece que foi definitivo, os roteiristas chegaram a comentar que nessa temporada haveria uma morte definitiva mesmo, mas como é OUAT, nunca diga nunca. A cena do enterro acredito que serviu pra deixar claro que por hora, ou talvez pra sempre, ele não volte no mundo real, só em flashbacks. Henry ainda não sabe sobre o pai, nem que é rodeado por personagens de contos de fada, continuo achando desnecessário Emma (a toda poderosa, já que desvencilhou Neal e Rumple)  não ajudá-lo a lembrar, mas enfim. 


Descobrimos nesse episódio porque Zelena quer se vingar de Regina. Confesso que não esperava essa abordagem, principalmente dela ser a Dorothy ao mesmo tempo que é má. Se bem que também pode não ser, os sapatinhos podem ser vermelhos? Especulações... Mas foi interessante, finalmente abordarem Oz, como um charlatão, porque é o que ele é mesmo, só  busca sair de Oz na história original, e acredito que Walsh (o ex-namorado da Emma - macaco voador) ainda terá importância na história toda.

Vimos em flashbacks a história da Wicked e descobrimos que tudo começou porque ela foi abandonada pela mãe e sente inveja e ciúmes doentio de Regina, porque além de ter tudo e nunca ter sido abandonada, ainda foi escolhida para ser treinada por Rumplestilskin. Também não esperava por essa reviravolta. Confesso que achei bem interessante, mas apesar de todos os esforços, não estou empolgada com esse plot, não sei, mas esta faltando alguma coisa pra mim.
Zelena não me convence como Wicked, mas pelo menos me irrita bastante, o que já é um começo.

A briga das duas irmãs não foi nada demais, mas Regina sambou na cara dela ao dizer que nunca iria pra uma briga de bruxas levando o coração e sabe disso porque não foi abandonada pela mãe!!
Zelena descobriu como mudar o passado, ou alguma coisa parecida, porque avisa Rumple que vai ter uma segunda chance, ou seja, tudo o que ela mais quer é ser escolhida em primeiro lugar e vai provar que se realmente não tivesse saído do jogo ganharia de Regina. Vale mencionar que Regina e Robin continuam adoráveis.


Gostei também do fato de usarem a expressão "verde de inveja", a Zelena é realmente doentia, devia é ter raiva da Cora! Acredito que reviravoltas muito boas estão por vir, porque apesar de não achar o episódio maravilhoso, foi bom! A coragem do Charming ela já tem, depois do coração de Regina, ela buscará a mente de quem? Rumple? E o que mais ela precisa como ingrediente para essa maldição? Poção? O que?

Veremos!


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Tecnologia do Blogger.