Once Upon A Time: "Bleeding Through" 3x18 [Review]


Finalmente descobrimos qual é o plano da Wicked! É voltar ao passado pra ter uma segunda chance, só confirmou o que ela já tinha falado. E a chave para dar certo é o bebê da Snow, por isso ninguém conseguiu antes fazer esse feito!

Para descobrir porque Zelena foi abandonada e Cora mentiu, Regina resolve abrir um portal para convocá-la do mundo dos mortos, aparentemente parece que Cora não queria conversa, mas depois aparece e entra dentro de Snow para contar o que havia acontecido de verdade, através de imagens. Não entendi porque a Cora apareceu jovem, sendo que ela morreu mais velha, mas o desfecho foi bem interessante.

Por meio de flashbacks soubemos do passado de Cora e o que aconteceu para ter abandonado Zelena, que não era o que ela queria fazer, só o fez porque não teria chances de progredir na vida com uma criança (outro ponto não explicado é porque apareceu a tempestade assim que Cora vai embora e deixa a bebê lá). O  mais chocante foi saber que a mãe da Snow, Eva, contou um segredo e estragou com tudo, o que Snow fez com Regina (deve ser um carma de família). Com essa informação muita coisa é explicada, achei uma sacada muito boa! 

Snow soube de toda a história e quando Bela contou o plano de Zelena, porque ficou procurando em livros, sabia o real motivo dela querer voltar para o passado, mas não só isso, modificá-lo. Sendo assim, Snow não nasceria, nem Emma, nem Henry, muita coisa estaria completamente diferente. Não dá realmente pra saber se ela vai conseguir executar o plano até o fim, o plot seria bastante interessante, mas acredito que não deva ocorrer, e se ocorrer será breve. Toda magia vem com um preço, e com certeza o preço desse será bem alto, porque ela pretende mudar as leis da magia.

O bebê de Snow é a chave, não deu muito pra saber o porque, mas é um elo poderoso. Falta ainda Zelena retirar a magia de Emma, que vem praticando e esta sabendo fazer pequenos truques já com maestria. O relacionamento dela com Hook está diferente e ela percebe, só ainda não entende o porque.


Vimos ainda, que o coração de Regina foi roubado de Robin, que estava protegendo-o, e que seu coração é poderoso por ser o mais resiliente, porque ela sempre sente as emoções de forma mais intensa. Ela se reconciliando com Snow foi muito lindo de se ver! O passado serve pra nos ensinar uma lição. Mas o mais lindo de se ver, foi Regina finalmente parando de pensar muito e sentindo, ficando junto com o Robin! Ah que maravilha! Desde o episódio que Sininho diz que o homem da tatuagem de leão é seu verdadeiro amor que muitos de nós esperamos pra ver essa cena e ela aconteceu!!!

Outro ponto que vale mencionar foi Rumple e Zelena juntos, ught! Mas só porque ele queria pegar de volta a adaga, seria fácil demais se desse certo... E por mais tentador que parece ter Neal de volta em sua vida, Rumple não parece estar interessado em ajudá-la com esse plano.

Achei um episódio bom, acredito que muitas respostas virão por aí, ainda mais com a season finale chegando! 


Bom, agradeço a companhia de vocês nesse período em que fiz as reviews de OUAT, e o blog Viciado em Série pela oportunidade! Foi realmente muito legal e interessante, mas terei no momento que priorizar outras coisas! Continuem acompanhando o site!
Até qualquer hora =)


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Tecnologia do Blogger.