Pular para o conteúdo principal

Glee: "Tested" 5x16 [Review]




O episódio “Tested” abordou temas interessantes e de certa forma atuais entre os nossos jovens, essa nova geração que experimenta os prazeres da vida muito cedo sem pensar em suas consequências no futuro. A trama da vez foi às perigosas DST’s, ansiedade e sexualidade, temas interessantes que pode colocar os espectadores para refletir um pouco sobre esses assuntos.


Blaine esta adorando sua nova estadia em Nova York, por toda a diversidade que a big apple pode oferecer a seus habitantes e visitantes, mas a verdadeira paixão dele são as comidas e em principal os cronauts, uma mistura de donauts com croissant que se tornaram um habito do garoto no caminho para a faculdade e logo uma necessidade diária. A consequência de toda essa comilança foi que suas calças “diminuíram” fazendo-o refletir sobre seus hábitos começando a sentir-se inferior ao seu noivo.


Artie por sua vez esta no melhor momento de sua vida, ao contrário do ensino médio onde era considerado um nerd de cadeira de rodas e esquisito, na faculdade ele é visto totalmente ao contrario conquistando o coração de todas as garotas. Conhecemos Vanessa uma patricinha que após ver a encenação de arte de Artie teve a certeza que iria dormir com ele. Em seguida conhecemos Jess, uma garota punk que tem uma queda por cadeirantes. Por último, mas não menos importante fomos apresentados para Julie, a garota que roubou o coração de Artie, por sua doçura, inteligência, graça e seu grande talento. Artie toma coragem e convida a garota para sair, mas é rejeitado por ela não achar apropriado sair com colegas de trabalho.

Após alguns amassos o casal Samcedes (Sam e Mercedes) estão quase lá, até que Mercedes breca o rapaz fazendo a revelação que ainda é virgem e não esta preparada para dar o próximo passo. Sam entende sua namorada e dará os passos conforme ela permitir. Noutro dia com seus amigos, Sam decide fazer o teste de DST’s para mostrar a Mercedes segurança e convence seus amigos (Blaine, Kurt e Artie) a fazer o mesmo.



Artie recebe uma ligação da clinica e recebe a noticia que está infectado por uma doença sexualmente transmissível – A clamídia é um parasita que causa dor na micção, cegueira, infertilidade e no Brasil cerca de 10% dos jovens entre 15 e 24 anos que procuram o hospital com os sintomas possuem a doença. Por sorte a clamídia possui tratamento e cura, voltando à série – Artie fica desconsolado e procura os amigos para contar a má noticia, todos ficam espantados e dão bronca no amigo pelo descuido, principalmente Sam que fica praticamente paranóico ao descobrir a doença. Artie é obrigado a contar as meninas sobre sua doença, Vanessa fica louca e logo dispensa Artie, Jess reage de forma natural, dizendo que ela mesma pode ter passado a doença pra ele. No mesmo momento Artie encontra Julie que após pensar voltou atrás e decidiu aceitar o convite de Artie.


Kurt começa a se preocupar com Blaine, observando todo seu descuido e relaxo consigo mesmo, que esta causando problemas em seu desempenho na faculdade. Blaine preparou um belo, delicioso e calórico jantar para seu noivo, Kurt ao ver o banquete rejeita com cautela convidando seu noivo para algo mais saudável. Quando decidem sair Kurt abre o notebook de Blaine e se depara com um site pornográfico ficando irritado com o rapaz.


Mercedes pede conselhos para Rachel sobre sua primeira vez, a amiga aconselha que ela deve seguir seu coração e saberá quando o momento certo chegar. Rachel usa o exemplo de sua experiência com Finn. Em outro momento Mercedes conversa novamente com Sam, desta vez a futura diva usa as palavras erradas magoando o loiro ao ponto de fazê-lo refletir se quer continuar o namoro com Mercedes.


Em uma aula em NYADA Blaine e Kurt devem encenar uma luta, mas a atuação logo se transforma em algo real e o casal se estranha novamente. A noite daquele mesmo dia Kurt chega em casa e encontra Blaine, os dois começam a conversar para que Kurt possa entender o que se passa na cabeça de seu noivo. Blaine abre o coração dizendo que sente-se envergonhado por não ser como antes, por estar perdido na cidade grande e entender que Kurt não precisa mais dele o protegendo. Kurt expõe o que pensa sobre isso, que Blaine não precisa se sentir envergonhado perto dele e que nunca deixará de ama-lo, fazendo as pazes novamente com o rapaz.


Artie sai com Julie para um jantar que acaba sendo um desastre pela consciência pesada do nerdzinho que, no meio da conversa expõe que eles não podem fazer sexo pelos próximos 10 dias, deixando Julie com dúvidas. No dia seguinte Artie decide ser honesto com a garota, dizendo que esta doente e com quem havia se relacionado. Julie humilha Artie, o considerando um pegador típico das faculdades, tendo nojo e cortando qualquer tipo de relação com ele a partir daquele momento.


Sam enfeita toda a casa com velas para deixar o clima o mais romântico possível e quando Mercedes chega o jovem rapaz se declara informando que irá esperar o tempo que ela achar necessário.


Músicas do Episódio:

Addicted to Love – Artie
I Want to Know What Love Is – Mercedes
Love Is a Battlefield – Kurt e Blaine
Let's Wait Awhile – Mercedes, Sam, Artie e Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …