Pular para o conteúdo principal

Glee: "New New York" 5x14 [Review]


New New York foi o título do décimo quarto episódio de Glee, no qual é o primeiro capitulo do foco centrado 100% na Big Apple americana. A trama fez um avanço no tempo (cerca de quatro meses) e contou a história dos já habitantes da cidade (Rachel e Kurt) interagindo com os novatos que se formaram no colegial (Sam, Artie e Blaine) contando também com Mercedes que decidiu fazer a mudança.

Para inicio de conversa Rachel “ganha” um carro com motorista como recompensa pelo esforço na peça Funny Girl, devido a todas as mudanças que ocorreram nos últimos meses, enquanto seus amigos começam e enxergar os desafios da vida adulta. Kurt e Blaine começam a sentir o gostinho de morar juntos, estudar juntos, saírem juntos, embora esse fosse um sonho do casal, Kurt começa a sentir-se um pouco sufocado com toda essa história. Sam que deveria passar apenas algumas semanas no apartamento de Rachel e Kurt já se apoderou do sofá e conformou-se de não achar nenhum trabalho como modelo. Artie enfrenta seu primeiro problema numa grande metrópole, ele é assaltado por um homem com muletas que leva seu laptop.

Após uma intimação de Kurt, Blaine resolve conversar com Sam e tentar incentivar seu amigo a sair do sofá e procurar as oportunidades que Nova York oferece, a principio o loirinho sente-se ofendido, mas nada que uma canção entre amigos não resolva. Após um belo corte de cabelo Sam muda o visual que há tempos não agradava seus amigos (nem os fãs) e de cara consegue um emprego como modelo, fazendo com que o galã saia do apartamento de seus amigos.


Depois de ser assaltado Artie vai para o apartamento de seus amigos, onde esta sendo consolado por Kurt que se irrita com Blaine toda hora atrapalhando ou fazendo barulho na cozinha. Rachel chega e tenta consolar o amigo com palavras que não transmitem muito conforto. Artie por sua vez corta a futura estrela com um discurso que ela estava se perdendo e deixando de ser quem realmente ela é fazendo com que Rachel fique pensativa. Com o tempo Rachel reconhece seu estrelismo e resolve ajudar Artie a superar o trauma criado no metrô após ser assaltado e incrivelmente eles acham o bandido prestes a realizar um novo assalto, conseguindo impedir e fazer com que o criminoso fosse preso.


Kurt resolve desabafar com Elliott sobre sua situação com Blaine, dizendo que não estava sendo como imaginou e que de certa forma esta sufocado em seu relacionamento. O amigo aconselha Kurt positivamente perante aquela situação. Ao chegar em casa Kurt se depara com varias mudanças que seu noivo fez no apartamento, fazendo com que ele explodisse iniciando a primeira grande briga do casal. Ao fim Blaine decide sair do apartamento, mas antes ele segue até o apartamento de Elliott tirar satisfações e logo é convencido do contrario, entendendo que Elliott não esta interessado em Kurt. Ao cair da noite Blaine retorna para casa encontrando Kurt a sua espera que, após uma conversa franca decidem de inicio separar as coisas e morarem em casas diferentes, dando assim um passo de cada vez.

Em sua nova pensão Sam conhece sua versão feminina que por sinal também se chama Sam que, apresenta o mundo dos modelos e as drogas que os deixam perfeitos. Por não acreditar que para manter a forme é necessário se drogar, Sam rapidamente sai dali voltando para o apartamento de seus amigos e tendo a surpresa de ver Mercedes chegando, também se mudando para Nova York. Enquanto ajuda Mercedes a montar seu apartamento, a diva informa que um quarto sobrando e sem perder tempo Sam se candidata para morar no local com seu amigo Blaine.

Músicas do Episódio:
Downtown – Artie, Blaine, Kurt, Sam e Rachel
You Make Me Feel So Young – Blaine e Kurt
 Best Day of My Life – Blaine e Sam
Rockstar – Kurt e Elliott
Don't Sleep in the Subway – Artie e Rachel
People - Rachel

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …