Glee: "New New York" 5x14 [Review]


New New York foi o título do décimo quarto episódio de Glee, no qual é o primeiro capitulo do foco centrado 100% na Big Apple americana. A trama fez um avanço no tempo (cerca de quatro meses) e contou a história dos já habitantes da cidade (Rachel e Kurt) interagindo com os novatos que se formaram no colegial (Sam, Artie e Blaine) contando também com Mercedes que decidiu fazer a mudança.

Para inicio de conversa Rachel “ganha” um carro com motorista como recompensa pelo esforço na peça Funny Girl, devido a todas as mudanças que ocorreram nos últimos meses, enquanto seus amigos começam e enxergar os desafios da vida adulta. Kurt e Blaine começam a sentir o gostinho de morar juntos, estudar juntos, saírem juntos, embora esse fosse um sonho do casal, Kurt começa a sentir-se um pouco sufocado com toda essa história. Sam que deveria passar apenas algumas semanas no apartamento de Rachel e Kurt já se apoderou do sofá e conformou-se de não achar nenhum trabalho como modelo. Artie enfrenta seu primeiro problema numa grande metrópole, ele é assaltado por um homem com muletas que leva seu laptop.

Após uma intimação de Kurt, Blaine resolve conversar com Sam e tentar incentivar seu amigo a sair do sofá e procurar as oportunidades que Nova York oferece, a principio o loirinho sente-se ofendido, mas nada que uma canção entre amigos não resolva. Após um belo corte de cabelo Sam muda o visual que há tempos não agradava seus amigos (nem os fãs) e de cara consegue um emprego como modelo, fazendo com que o galã saia do apartamento de seus amigos.


Depois de ser assaltado Artie vai para o apartamento de seus amigos, onde esta sendo consolado por Kurt que se irrita com Blaine toda hora atrapalhando ou fazendo barulho na cozinha. Rachel chega e tenta consolar o amigo com palavras que não transmitem muito conforto. Artie por sua vez corta a futura estrela com um discurso que ela estava se perdendo e deixando de ser quem realmente ela é fazendo com que Rachel fique pensativa. Com o tempo Rachel reconhece seu estrelismo e resolve ajudar Artie a superar o trauma criado no metrô após ser assaltado e incrivelmente eles acham o bandido prestes a realizar um novo assalto, conseguindo impedir e fazer com que o criminoso fosse preso.


Kurt resolve desabafar com Elliott sobre sua situação com Blaine, dizendo que não estava sendo como imaginou e que de certa forma esta sufocado em seu relacionamento. O amigo aconselha Kurt positivamente perante aquela situação. Ao chegar em casa Kurt se depara com varias mudanças que seu noivo fez no apartamento, fazendo com que ele explodisse iniciando a primeira grande briga do casal. Ao fim Blaine decide sair do apartamento, mas antes ele segue até o apartamento de Elliott tirar satisfações e logo é convencido do contrario, entendendo que Elliott não esta interessado em Kurt. Ao cair da noite Blaine retorna para casa encontrando Kurt a sua espera que, após uma conversa franca decidem de inicio separar as coisas e morarem em casas diferentes, dando assim um passo de cada vez.

Em sua nova pensão Sam conhece sua versão feminina que por sinal também se chama Sam que, apresenta o mundo dos modelos e as drogas que os deixam perfeitos. Por não acreditar que para manter a forme é necessário se drogar, Sam rapidamente sai dali voltando para o apartamento de seus amigos e tendo a surpresa de ver Mercedes chegando, também se mudando para Nova York. Enquanto ajuda Mercedes a montar seu apartamento, a diva informa que um quarto sobrando e sem perder tempo Sam se candidata para morar no local com seu amigo Blaine.

Músicas do Episódio:
Downtown – Artie, Blaine, Kurt, Sam e Rachel
You Make Me Feel So Young – Blaine e Kurt
 Best Day of My Life – Blaine e Sam
Rockstar – Kurt e Elliott
Don't Sleep in the Subway – Artie e Rachel
People - Rachel

Tecnologia do Blogger.