Fargo: Primeiras Impressões


Existem séries que em poucos minutos de exibição, nota-se claramente o nível de qualidade. Fargo, nova minissérie do FX, que será composta por 10 episódios, dá o seu recado em poucos minutos: uma história que veio para impactar, sendo contada da melhor maneira áudio-visual possível.

E muitas dessas séries não demonstram logo de cara o que Fargo demostrou. Grandes produções como Mad Men, Boardwalk Empire, e até mesmo Breaking Bad, demoraram para engatar, apesar da mesma notoriedade áudio-visual. A produção de Fargo dá um show logo no primeiro episódio, e apresenta uma trama super envolvente, instigante e viciante.

A série é de fácil conexão. Os quase 70 minutos de episódio não foram capazes de trazer um segundos sequer de marasmo ou monotonia. Os diálogos são claros, bem colocados, e o roteiro te leva facilmente ao entendimento da narrativa. Você se conecta rapidamente, reitero, e começa a absorver os momentos de tensão da série.


Visualmente a série é um espetáculo. As cenas são filmadas em ângulo aberto, enriquecendo os cenários. Os diálogos sempre são filmados embasando os envolvidos, sem aquela típica artimanha de focar apenas o rosto da pessoa que está falando, como acontece freqüentemente na maioria das séries. A fotografia é fantástica. Em vários momentos notamos claramente o que o diretor gasta alguns segundo em determinado ângulo, transformando o momento em um verdadeiro wallpaper.

Fargo é baseada no filme homônimo de 1996, mas os acontecimentos são baseados em fatos reais, vividos em 2006, porém os nomes dos envolvidos foram trocados para preservá-los. Martin Freeman (Sherlock) encabeça o grande elenco, composto também por outros grandes atores como Billy Bob Thornton, Colin Hanks, Bob Odenkirk, Joey King, entre outros.


Sem economizar em momentos de tensão, a série já acrescenta momentos que constroem a rica narrativa, deixando grandes mistérios e provocando ansiedade para o desfecho da trama. Felizmente (ou não) saberemos do desfecho após o décimo episódio, pois sua história nasce com data para terminar, e temos certeza que, mantendo o nível, Fargo entrará facilmente na lista das melhores series, ou minisséries, de 2014.

Fargo é criado por Joel e Ethan Coen. Roteiristas, diretores e produtores do filme que baseia a minissérie, estão presentes no projeto. O piloto, intitulado "The Crocodile's Dilemma", foi escrito por Noah Hawley e dirigido por Adam Bernstein.

Avaliação:
✰✰✰✰✰

Tecnologia do Blogger.