Balanço: A Quinta Temporada de Community

Uma andorinha não faz verão. Isso se essa andorinha não chamasse Dan Harmon. 

Uma série gerenciada pelo seu criador faz mesmo a diferença. Dan Harmon, criador de Community que esteve ausente na 4ª temporada, foi reintegrado na 5ª temporada e decidiu trazer de volta a Community que sempre amamos. Ele não trouxe apenas a série de volta, mas trouxe uma das melhores temporadas da série.

Trouxe uma Community organizada, com episódios temáticos e sem se escorar nos episódios com os temas festivos do calendário. Ele deu um objetivo para o grupo de estudo de Greendale, desenvolveu um enredo para sustentar os personagens, além dos espetaculares episódios que convidava os telespectadores a viajar em um mundo desconhecido.

E olha o elenco teve duas grandes perdas. A temporada não contou com dois importantes atores: Donald Glover, que viveu Troy Barnes, saiu da série antes da metade da temporada, uma grande perda, sem dúvidas, mas os produtores deram uma saída gloriosa para o ator, em um dos melhores episódios da temporada. 


Outra perda, Chevy Chase, ator que viveu Pierce Hawthorne, surpreendentemente apareceu na temporada, em forma de fantasma, iniciativa dos produtores que deram um fim para o personagem, que mesmo sendo interpretado por um ator 'mala', Pierce era um ótimo personagem.

Para compensar, a temporada trouxe ótimas participações especiais, como Vince Gilligan (criador de Breaking Bad) e inseriu outros personagens no elenco principal. Deu maior ênfase aos professores e inseriu o personagem Hickey, um professor bad ass interpretado brilhantemente por Jonathan Banks.

O rumo da temporada bateu com o que os fãs lutaram durante os cinco anos que a série esteve no ar: "Save Greendale". No nosso caso: "Save Community". O grupo de estudantes se uniram para salvar a faculdade e conseguiram, restando saber se a série terá a mesma salvação, para que o grande sonho de Abed seja realizado: "Six Season and Movie".


Uma ótima temporada, sem dúvidas, os personagens que se foram fizeram falta, sim, mas o principal ganho da série foi a volta de Dan Harmon, o gênio que faz de Community uma das melhores series cômicas dos últimos tempos, mesmo a maioria dos episódios não trazendo graça alguma. 

Tecnologia do Blogger.