Pular para o conteúdo principal

Arrow 2x20: Seeing Red [Review]

                            A série continua a surpreender, dando um susto nos corações dos fãs

Depois de enxugar as lágrimas, hora de comentar mais um excelente episódio de Arrow. A série vem crescendo a cada semana, com reviravoltas imensas, momentos emocionantes e referências à primeira temporada. Em algumas cenas, o que até parecia series finale, era na verdade a preparação do terreno para surpreendentemente se despedir de um importante personagem.

O problema da vez era relativamente simples: Roy, atormentado pelo mirakuru, escapa do QG do Team Arrow e sai loucamente matando pessoas pela cidade. Então Oliver e Sara, enquanto Diggle protege Thea, saem na caçada para trazer o garoto de volta. Entretanto, de maneira genial, a busca vai passando por outros focos: Oliver continua se envolvendo com Sara, esta que age no Team Arrow como Ollie agia assim que voltou da ilha, ela não se importa em ser assassina. Dela relembramos Sin, amiga de Roy, que juntamente com Thea tenta entender o que acontece. Thea, por sua vez, ainda está com muita raiva da candidata à prefeitura de Starling. Moira Queen é o nome do episódio.


Flashback. Ao invés da ilha, hoje tivemos o que, a princípio, parecia ser mais uma história amorosa do passado de Oliver com Laurel. Mas claro, surpresas surgem o tempo todo agora na série, e de repente descobrimos que nosso herói, 7 anos atrás, engravidou alguém, uma personagem desconhecida. Moira (ainda mais linda de cabelos longos), para proteger o futuro do filho, paga à garota 2 milhões de dólares para ela dizer que perdeu o bebê e que voltará para Central City. O plano dá certo e, assim, a super mãe da série garante ao mesmo tempo os futuros do filho e do neto. Então surgem os pensamentos: 1)Oliver Queen tem um filho de 7 anos; 2)Teria essa nova personagem relação com a futura série Flash, já que ela e o filho muito provavelmente vivem em Central City? 3)Seria essa criança mais um elo entre as duas séries da CW? Bom, deixo as teorias de crossovers para depois.

Voltando à caçada ao Roy, nosso Arqueiro fica gravemente ferido e é auxiliado em um hospital, onde os medicamentos só estão lá graças ao trabalho dele (olha aí as referências ao passado da série e aquele gostinho nostálgico de series finale). Enquanto isso, na boate Verdant, Moira pensa em desistir da candidatura para focar-se apenas aos filhos, Thea mais especificamente, mostrando mais uma vez a mãezona que sempre foi. Oliver acaba a convencendo do contrário e, mais surpresa, durante a conversa ficamos sabendo que Moira sabe o segredo do filho desde os acontecimentos da primeira season finale, e claro, ela está muito orgulhosa dele. 

Thea atrai Roy e as flechas envenenadas de Oliver conseguem pará-lo. Saindo da Verdant, a família Queen começa a ter mais uma daquelas interessantes conversas em que Moira revela mais um segredinho (ela sempre sabe de tudo). Quando estava prestes a dizer algo que nem Oliver sabia sobre Malcolm (que ele está vivo, talvez?), BUM! Chegamos numa mata, que até lembrou um pouco a ilha, com a família Queen amarrada nas mãos e na mira de ninguém mais ninguém menos que Slade Wilson. Ollie encara mais uma vez uma escolha entre duas mulheres: Slade matará Thea ou Moira?

Nesse ponto do episódio, os corações dos fãs pararam, tenho certeza. Duas personagens super importantes e ainda nem estamos na season finale. E parando para pensar, o foco do episódio todo não foi Roy, Oliver muito menos... foi Moira, a mulher que apesar de ter sido responsável por assassinatos, inúmeros segredos, relações com Malcolm extra-conjugais e tudo mais de terrível que possa ser feito, foi mãe desde o início da série e sempre procurou proteger os filhos. Mais uma vez, ela não falha e se entrega, numa cena belíssima, na espada de Slade. Essa é uma das mortes que não tem volta, deixaram bem claro, já que muita gente que morre na série acaba ressurgindo. Oliver e Thea estamparam muito bem o sofrimento de filhos, agora órfãos. O flashback continua, com uma simples, mas suficiente, declaração de amor entre mãe e filho.


Os fãs não terão muito tempo para respirar, já que a série continua a todo vapor na próxima semana, rumo a season finale. Continuamos a esperar fortes emoções e quem sabe quantas mais surpresas, já que o próprio Slade deixou avisado: falta mais uma morte.

           

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…