The Walking Dead: "The Grove" 4x14 [Review]



Era pra ser mais um episódio moroso e chato de Walking Dead, porém os responsáveis pela série resolveram ousar, impactando os seus telespectadores, mesmo desnecessariamente. 

Meia hora de episódio e nada acontecia. Dessa vez acompanhamos o grupo comandado por Tyreese e Carol, onde seguia rumo ao santuário, mas pausaram para repousar durante o caminho, ao se depararem com uma casa abandonada, com água limpa e alimentos, das que sempre aparecem na série. 

O sono batia forte quando de repente Carol e Tyreese se deparam com Lizzie, ensanguentada, pegando-a no flagrante quando terminava de assassinar sua própria irmã, Mika, com a ilusão de que nada demais estava sendo feito.


A cena arregalou os olhos de todos, e não dá pra culpar Carol e Tyresse por negligência, pois nada desse tipo era esperado, por ninguém. Lizzie sofria com graves problemas psicológicos, agravados pelo mundo que enfrentam, mas nunca uma atitude dessa era esperada.

Uma cena triste e deprimente, só que os momentos deprimentes só estavam começando.

Foi então que Carol e Tyreese tiveram que tomar uma difícil decisão: o que fazer com Lizzie. Acho que ninguém queria estar na pele dos dois, sendo assim, não dá pra crucificar a atitude de Carol. Lizzie se tornou perigosa, incontrolável, podendo agir da mesma forma a qualquer momento, com qualquer um dos três. Numa decisão deprimente, Carol executa a garota, dando a ela o descanso que necessitava.

Talvez, colocando-me na pele de Carol, agisse diferente. Eu tentaria salvar Lizzie, apesar de estar correndo risco de morte a todo instante, mas naquele mundo, correr riso de morte a todo instante é mais do que normal.


Foi quando Carol decidiu desabafar, confessando o assassinato de Karen e David. Carol fez a coisa certa, mais uma vez, e ainda teve a chance de explicar a situação. Tyreese, preponderante, a perdoou. Uma cena simples e necessária, que unida aos momentos que levaram as crianças, Lizzie e Mika, daquele mundo, fizeram com que "The Grove" não fosse mais um episódio filler de Walking Dead.

Tecnologia do Blogger.