The Tomorrow People – 1x14 - Brother's Keeper [Review]



Tudo o que a Cara tem de bonita, tem de perversa. Pelo menos o que ela tem demonstrado nos últimos episódios, desde que assumiu a liderança dos Seres do Amanhã.
Stephen, descobriu os poderes da mãe e Marla descobriu o verdadeiro poder do filho, mas o que ela desconhecia é que a Ultra não pesquisa sobre os poderes dos The Tomorrow People, mas sim os caçavam.
Jedikiah surpreendeu Stephen em casa, mas aparentemente não desconfia das habilidades de Marla. O sobrinho foi convencido a voltar a trabalhar para a Ultra em troca de proteção às pessoas que ele quer proteger e aparentemente ele conseguiu com que Astrid e o pai fugissem da cidade.
Após ser expulso por Cara, John acaba parando na casa de Stephen. Um dos melhores diálogos do episódios saiu entre Marla e John, quando ele fala que ter Stephen como agente duplo o faz um herói para a sua espécie e Marla conclui que cada vez mais ele está ficando parecido com o pai.


O mistério desse episódio ficou por conta de um criminoso que usava seu irmão gêmeo com poderes dos três T’s para cometer crimes. Ambos são capturados, o com poderes por Cara e Russel e o sem poderes pela Ultra. Jedikiah aproveita o envolvimento entre os irmãos para realizar a experiência dos sonhos: transferir os poderes para um humano normal. O que nos leva a pensar que Jedikiah possa querer obter os poderes também. Porém, um dos irmãos morreu e o revelado escapou, para o desespero de Jedikiah.

O episódio encerra com dois momentos marcantes. O primeiro, com Cara cedendo aos seus sentimentos e pedindo para John voltar para ela. Ele simplesmente levanta e vai embora deixa-a a “ver navios”. O segundo momento é a revelação sobre a localização do corpo do pai de Stephen. Jedikiah o esconde num esconderijo secreto e o mantém congelado.
Tecnologia do Blogger.