The Originals: “Moon Over Bourbon Street” – 1x17 [Review]




O poder da família. Este foi o tema do episódio de The Originals focado na tentativa de Elijah em encontrar a paz no convívio entre vampiros, lobos, bruxas e humanos.

Após a partida de Rebekah, Klaus não pretende mais liderar a cidade e na festinha promovida por Elijah, oferece ao Lobo Alfa a chance de dominar a cidade, usando o anel da lua, que permitirá que os lobos controlem a sua transformação durante a lua cheia. Qual o objetivo do híbrido original fazer isso? Será que é mesmo a preocupação com a filha não nascida ou há algo maior nessa história? Como disse certa vez, Klaus é um carente, a procura de alguém que o ame; ele nunca acreditou nos irmãos e, mesmo desprezando seu lado lobo, agora pode tentar se aproximar deles, mesmo que eles estejam tramando contra ele e os demais grupos.


Enquanto isso, na filial local de Hogwarts, Davina consegue controlar seu poder e mostra pra Monique quem é que manda na escola. Sem saber ou mesmo querer, ela é a peça chave para o retorno de Marcel. Por falar no antigo rei de New Orleans, ele está fazendo de tudo para se reerguer. Como disse para Thierry, ele não tem nada a perder e tudo a ganhar. Coitada da Cami que foi usada nessa história e perderá a confiança de Klaus.


Não gostei da chefona da máfia representante dos humanos, a tal Francesca Correa. Oferecida pra cima de qualquer homem (seja ele de qual espécie for), ela tomou o lugar – temporariamente, segundo Elijah – do pobre Padre Gato, que está cada dia pior. A cena dele atacando a sobrinha foi angustiante.

Um bom episódio que mostrou a união das famílias, de sangue ou não. Marcel e seu exército (incluindo Cami, Davina e Josh), as Bruxas lideradas por Genevieve, os lobos e os vampiros. Desses dois últimos grupos, de que lado ficará Hayley ao saber o que o Lobo Alfa está tramando contra os vampiros, família da sua filha não nascida? Quanto aos vampiros, Elijah sabe do que Klaus é capaz, mas será que ele previa tal traição do irmão se aliando aos lobos? Fortes emoções rumo à reta final da temporada.

[Nota 1] Desde que era humana, Genevieve tinha uma queda por Klaus. Agora super bruxa, conseguiu chegar à cama do híbrido original. Porém, duvido que ela imaginasse ser ofendida como foi por Elijah e Cami. Uau!

[Nota 2] Gente, a Monique é bruxa ou louca? Tô na dúvida!!! Acho que louca, principalmente por aceitar filmar com aquele cabelo. Credo!!!

Tecnologia do Blogger.