OUAT in Wonderland: "To Catch a Thief" 1x12 [Review]


Muitas coisas aconteceram nesse episódio, muitas respostas foram dadas, foi um episódio bom! Felizmente estamos tendo respostas, algumas perguntas ainda estão sendo feitas, mas as chances delas serem respondidas quase não existem, já que a série foi oficialmente cancelada após esse episódio ir ao ar no canal ABC. A promo que segue o episódio anunciou a series finale.
Confesso que fiquei triste, porque sei que poderiam vir muitas histórias, mas a decisão já foi tomada, a sorte é que teremos um final, os plots não ficaram completamente abertos, o que já é algo. A ABC pecou ao colocar essa série competindo com "The Big Bang Theory" da CBS, mas não estou aqui para discutir isso, vamos o penúltimo episódio da série; que foi bom, como já dito.

Annastacia realmente esta morta, e Valete tenta recuperar o cajado em forma de cobra (que é Amara, mãe dos gênios) para modificar as leis da magia para recuperá-la. Após tentar roubar o cajado de Alice e Cyrus, descobrimos que a amizade deles (Alice e Valete) é de longa data, adorei descobrir a história deles, vimos através de flashbacks como eles se conheceram.


Valete obedecendo as ordens da Rainha, que possuía seu coração e queria matá-la, tentava atacá-la mesmo contra sua vontade; ela explica que não era assassina só roubou salgueiros chorões (mas provavelmente não saberemos o porque); e então vemos Alice recapturando o coração de Valete e entregando-o, após perceber que teria que convencer seu pai sozinha de que Wonderland realmente existe (esse plot juntou o fato dela sair correndo com uma mochila, que prendia o Coelho Branco). Sendo assim, eles se tornaram amigos, por lealdade e desde então são confidentes e amigos de verdade. Os diálogos entre eles seja em flashback, ou no tempo real foram muito bonitos, eles são ladrões, mas são ladrões juntos. No final, um entende o outro, e não é só sobre amar alguém como casal. 


Em meio a isso, Cyrus, Alice e Will procuravam um jeito do cajado se transformar novamente em Amara e fazer com que os problemas se resolvessem. Até que Jaguadarte resolve se juntar a eles, porque almeja a liberdade mais que tudo, e ela ajuda-os a entrar no castelo e formam um plano. Esse plano não foi muito bem explicado; acontece que Cyrus é capturado pela Jaguadarte, Will retira os guardas da prisão e Alice consegue libertar o pai de Jafar. Enquanto Alice luta com soldados e não sabemos o que ela queria, sofre por sentir Cyrus ser atacado por Jafar, enquanto este briga com Amara já na forma humana. Como ela ressurgiu não sabemos, mas Jafar finalmente entendeu o plano e conseguiu fazer com que ele fosse realizado. Já que para trazer os mortos de novo, só mudando as leis da magia, que proíbem tal fato. Logo, ele matou Cyrus para convencer Amara a usar a mágica com os três gênios.

O final do episódio mostrou Jafar com os olhos reluzentes, como se estivesse cheio de poder. Resta saber como isso implicará em tudo. E como vão explicar tudo o que falta e fechar os plots, de verdade espero que isso aconteça, porque é realmente chato não ter explicação. Gostei desse episódio, apesar de ter sido um pouco vazio ao mesmo tempo, sei lá, já estou com saudades da série, que teve muito haters, mas não me importo, sei que apesar de tudo ficaria muito boa, mas... Foi isso, em breve saberemos o que acontecerá!

Até a series finale!
Tecnologia do Blogger.