Once Upon A Time: "Witch Hunt" 3x13 [Review]


O segundo episódio foi ao ar e confesso que não gostei muito não, entendo que é necessário contextualizar os telespectadores, mas como estou com expectativa elevada fico sempre esperando um episódio extraordinário, o que não foi o caso. Mas tudo bem, porque esse episódio cumpriu a função de começar a contar o que aconteceu depois que todos, com exceção de Emma e Henry, voltaram para a Floresta Encantada.

Descobrimos quem realmente é a Bruxa Má, seu nome é Zelena e é meia-irmã da Regina! Cora abandonou a primogênita e ela aprendeu a ser quem é em Oz e busca vingança, agora não deu muito bem para entender o porque, o que esta óbvio é que ela que atingir a Regina.

Os plots foram divididos entre tempo atual e 1 ano atrás. Vimos Regina conseguindo destruir a proteção em torno de seu castelo dando acesso para os demais tomarem-o. E antes disso, todos buscavam uma maneira de conseguir entender o que estava acontecendo com a Floresta Encantada.


A parte em que Regina salvou o filho de Robin (falta só ela saber que é seu verdadeiro amor) do macaco voador foi muito fofa. Ela querendo dormir para sempre porque não saberia viver sem o Henry também, dava para entender, mas ainda bem que não o fez, e claro, nem poderia ser diferente, porque sem Regina muita coisa não funcionaria.

Enquanto nos dias atuais, Regina e Emma buscavam descobrir quem poderia ser a pessoa que lançou a nova maldição e formam um plano, e até eu cai nele, porque parecia de fato que Emma não tinha acreditado na Regina e ia ser péssimo, ainda bem que não voltamos para esse plot. Porém não é com o plano que descobrem a vilã, conseguem com a tocaia, apenas ver alguém encoberto por um capuz que desapareceu numa fumaça verde, só que juntando essa informação com as aparições de macacos voadores, deduzem que essa pessoa só pode ser a Bruxa Má do Oeste!

Vale ressaltar que agora quando alguém tenta sair dos limites de Storybrooke vira um macaco voador, e isso acontece porque a pessoa é mordida e se transforma no bicho que a mordeu, no caso o macaco.  Deve ser a formação de um exército, ou algo parecido.


E como eu já sabia, Rumplestilskin está "vivinho da silva", não esperava vê-lo tão cedo e adorei! Ele parece estar fortemente perturbado, mas ainda não dá pra saber o porquê. 
Esse episódio veio pra mostrar o começo do problema e a confusão instalada em Storybrooke pela perda de memória somada com a nova maldição, o que dá pra ter certeza é que a Bruxa Má do Oeste vai aprontar muito, e pode começar com Mary Margaret ou com seu filho(a), tá na cara que Snow vai acreditar nela e introduzi-lá no grupo encantado criando uma confusão maior ainda, ou pode ser através de Henry, já que Regina sofre por não ter acesso a quem ele realmente é...

O jeito agora é esperar as respostas e enquanto isso elaborar teorias! Até!

P.S.: Ruby apareceu! Sumiu do nada e voltou mais do nada ainda; aguardando explicações. 
Tecnologia do Blogger.