Once Upon A Time: "The Tower" 3x14 [Review]



Logo de cara somos abordados com Emma princesa, toda linda, maravilhosa em um vestido bufante azul, primeiro achei que era a Bruxa Má disfarçada, mas era só um sonho do David Encantado. Confesso que foi bonitinho, mas bem estranho ela de princesa, definitivamente ela não segue esse aspecto, e vi muitos comentando que a cena parecia romântica e pareceu mesmo, e foi bem estranho por isso.

Até aí tudo bem, porque o episódio se arrastou por longos 20 minutos, e só depois de parecer que via o episódio por uma eternidade que começou a substancialmente melhorar. A "história do medo" ficou bastante interessante.
Finalmente vimos Rapunzel, foi um plot interessante, mas nada empolgante na verdade. Depois de alguns minutos vendo a situação, era claro que era só cortar o cabelo enorme dela pra 'maldição' sumir, mas a grande sacada aconteceu quando vimos que não existia bruxa nenhuma, era ela mesma que causava sua derrota, seu medo tornou-se mais vivo do que nunca e a deixava apavorada e inerte. E esse foi o único flashback que ocorreu.

A história sobre o medo de David, sobre ser um novo pai, porque apesar de já ser pai da Emma, nunca cuidou dela quando criança, então não ajudou na sua educação, foi fofo de verdade, mas também foi meio 'zzzz', só começou a ficar empolgante quando vimos que a Bruxa Má resolveu pegar seu amuleto da coragem. Agora porque, não sei. E volto a reclamar, os plots podiam ser mais rápidos, tá muito 'mimimi'; só que ainda aguardo explicações arrebatadoras e se pra isso é necessário introduzir a história primeiro, fazer o que, espero também estar correta, porque depois de um primeiro episódio sensacional, a série tá morna.


Como estava na cara Zelena (a Bruxa Má continuou com o mesmo nome de antes da maldição) realmente usou Snow, mas usou primeiro o David, e estou curiosa pra saber o porque. Várias perguntas sem sentido estão aparecendo, e quero logo respostas.
Vale ressaltar o quanto achei esquisito os personagens tratarem Snow como Mary Margaret, porque convenhamos, agora eles sabem quem são, então pra que ficar chamando ela assim? Esquisito. E achei o David "malvado" bem interessante...

E Rumple (amado) está louco, pelo menos aparenta estar, mas enfrentou o medo e fugiu? Ou a Bruxa Má quis que parecesse assim? Porque tenho a impressão que ela está em todos os lugares e sabe sobre tudo e todos, só está fazendo eles de trouxa.

Acredito que vão introduzir a história de "O Mágico de Oz", claro que de alguma forma modificada, mas será que em algum momento veremos, o leão - covarde, o homem de lata, o espantalho e Dorothy? A Bruxa Má vai ser derrotada com um balde de água? E quem é o Mágico?
Sei que só de saber essa informações e analisar (filosofar) sobre o episódio podemos ter alguma base para algumas teorias....


Agora aquela parte da fazenda, ela veio junto com a nova maldição né? Porque antes ninguém conhecia aquele espaço; e foi tão fácil achá-lo como se aparecesse voando por aí em uma tempestade! (Tá parei!).

Resumindo foi um episódio interessante pela parte de "vamos enfrentar nossos medos", porque o pior inimigo de alguém é ele mesmo... Só que podia ter mais ação, teve um quê de terror em algumas partes, mas, sei lá, tenho esperanças de melhora em breve, mas no momento, a série não está correspondendo minha expectativa elevada.

Agora sobre Zelena precisar do sangue de Rumplestilskin pra abrir a porta afastou, pelo menos por ora, o fato dela ser filha dele, cheguei a cogitar essa hipótese... Sei que qualquer coisa pode acontecer, então só resta esperar e torcer pra ficar mais animado!

P.S.: Hook é tão lindo com a Emma, que tá fazendo muito charme. Neal pode ter virado um macaco, por favor (hahaha).
E cadê Robin em Storybrooke?

Tecnologia do Blogger.