Once Upon A Time: "New York City Serenade" 3x12 [Review]



OUAT voltou!! Finalmente!! Confesso que achei o episódio curto, queria mais!
Achei um episódio realmente bom, depois de toda espera soube deixar a expectativa elevada.
Particularmente, adoro a história de "O Mágico de Oz" e essa será a nova abordagem da série com a presença da Bruxa Má do Oeste como nova vilã, muitos plots interessantes podem vir por aí...

Fiquei realmente intrigada com a volta deles para Storybrooke, não esperava isso, tanto que quando a cidade surgiu fiquei pensando como isso poderia ter acontecido. Agora nada me deixou mais surpresa quando o Walsh se tornou um macaco voador, nossa sério!? Inesperado por completo!
E isso faz essa série ser muito boa, começou bem e espero que seja assim cada vez mais!


Vimos um pouco da história de quando a família real e todos os outros voltaram para a Floresta Encantada, enquanto Emma e Henry viviam em New York. Foi interessante vê-los como tudo era antes, pelo menos como eram trajados antes, deu uma saudade da primeira temporada. Alguns personagens que já não aparecem mais, bem que poderiam ressurgir!!

Enfim, Hook sendo lindo como sempre foi, lindo (hahaha). Achei meio forçado a relação que Emma tinha com o filho em NY, talvez essa fosse a ideia mesmo, por mais que fosse tudo perfeito, havia algo que estava faltando, mas foi legal vê-los assim também, como família desde sempre. Achei bonitinho a história do sorvete e o pedido de casamento, mas depois de descobrir que ele era um macaco voador foi bem estranho, e eles estavam juntos há 8 meses! Caramba, a Bruxa Má se superando hein, 2 meses depois de todo o auê, ela estava fazendo outro.

Estou com muita curiosidade para saber o que é essa nova maldição e porque ela quer brigar com todos. Eles (roteiristas) podem abordar tanto o lado ruim dela, como uma versão dela sendo boa, estilo Regina que no fundo não é má. O jeito é esperar pra ver! Quando Regina coloca seu coração de volta porque quer fazer o que é certo por causa do Henry (momento diva).


Quero ver como Henry vai aceitar tudo, acredito que no começo vai ser difícil, os papéis se inverteram por completo; antes era ele tentando convencer Emma de tudo e agora é ao contrário. Isso pode fazer com que ela entenda algumas coisas, ou não, mas acredito que vem por aí muitos plots interessantes (como mencionei diversas vezes). Ele falando que virou um cavaleiro depois que passou do nível do videogame foi muito inteligente, as falas foram conectadas de forma sutil, ficou muito bom! E a jaqueta da Emma deve ter algum poder, porque é a peça preferida (haha).

Outro ponto que achei interessante, e faz ressalva a minha esperança de que alguns personagens voltem, aconteceu quando descobrimos que outras pessoas estavam voltando para a Floresta Encantada, então haviam muitos outros "reinos" sob a maldição (?). Isso pode ser abordado, e dá margem para milhares de novas histórias. Como Snow grávida, vem aí o irmão/irmã da Salvadora!

Enfim, foi um episódio bom, ainda não foi algo completamente extraordinário, mas tiro meu chapéu com toda a certeza! Conseguiram remendar direitinho os acontecimentos e me deixaram curiosa, realmente quero entender tudo. Vi o episódio e não senti os minutos passarem! Espero de verdade que minha expectativa seja atendida (que esta bem elevada, por sinal); que venham por aí muitos plots sensacionais!

Agora só nos resta contar as horas pro próximo episódio!

Tecnologia do Blogger.