Once Upon A Time In Wonderland: "Dirty Little Secrets" 1x10 [Review]


Que episódio! Caramba, Wonderland esta se revelando uma verdadeira caixinha de surpresas!
As reviravoltas estão completamente surpreendentes e confesso que estou ficando apaixonada por essa série! Muitas respostas foram respondidas, até respostas para perguntas que não fizemos.

O quarteto resolveu se separar, enquanto Cyrus e Alice procuravam o poço dos feitiços para desfazer a maldição, Ex Rainha Vermelha e Valete foram atrás de algum possível exército, enquanto Jafar junto com a Jaguadarte a procuravam por estar com o gênio.

Vemos flashbacks reveladores, entendemos como a maldição de Cyrus foi feita e como ele se sente culpado por tudo o que aconteceu. O destino nem sempre pode ser modificado sem sofrer as consequências. Ele junto com os dois irmãos roubaram água do poço dos desejos para salvar a mãe que estava à beira da morte depois de ter sido queimada.


Cyrus convence os irmãos de que devem salvar a mãe, porque foi culpa dele ao trapacear no jogo, no fundo dá pra perceber que o que ele quer é tirar o peso de suas costas, só que esse fato só traz mais peso. Por pegarem água sem permissão da Nyx, guardiã do poço, ela os transforma em gênios. O  melhor de tudo, porque não esperava, foi saber que Amara é mãe deles!!! Nossa!!! Então ela falou que queria reunir os três gênios para ter os filhos de volta? Será que não existe poder nenhum, somente o fato de conseguir libertá-los? E agora Cyrus vai conseguir quebrar a maldição, já que descobriu que a mãe esta viva e deve devolver a água para o poço; e quando descobrir que é a Serpente de Jafar? Quanta reviravolta!!! Estou ansiosa pra saber o que irá acontecer.

Achei os plots muito bem costurados, quem diria, quem diria mesmo que essa série ficaria completamente sensacional e começou a juntar plots com a série original. Annastacia é a meia-irmã de Cinderela! Tá todo mundo envolvido de certa forma. Vemos Annastacia em uma crise existencial, a dúvida entre ser quem ela quer ser ou ser quem a mãe quer que ela seja. A cena de tortura psicologica que Jaguadarte fez com ela foi muito intensa, Will não pode fazer nada e acabou preso na garrafa de novo.


Tantas coisas aconteceram nesse episódio que não vou conseguir mencionar tudo, acredito que cada trecho desse episódio foi muito revelador ou indicará algo daqui pra frente.
Adorei a cena de achar qual porta estaria o poço dos desejos, porque é assim que imaginamos o mundo em Wonderland, cheio de truques. O amor que Cyrus sente por Alice e vice-versa também esta se consolidando, ela mostrando que ter coragem não é a ausência do medo ou de cometer erros foi bem bacana.

Vejo todos os personagens com dualidade, ou seja, não são totalmente vilões nem totalmente mocinhos, claro que há propensão para um lado, mas é incrível como estou realmente surpresa! Esse episódio além das respostas trouxe milhares de perguntas e possíveis teorias. Sem contar que a dinâmica desse episódio foi sensacional, levei até um susto quando a guardiã apareceu (hahaha). 

Tudo tá melhorando, até a opinião sobre a Rainha Vermelha, desde a sua história até a atuação da atriz, talvez não deixem respostas abertas como mencionei que poderia acontecer. Até os efeitos visuais melhoraram gritantemente. Acredito que tudo valeu até agora depois desse episódio, que juntou plots envolventes com pitadas de comédia, suspense e até um "quê" de terror.
Estou sem palavras, só feliz por ter seguido firme com a série, parece que o próximo episódio promete e espero que atenda minhas expectativas porque elas estão bem elevadas, tô muito curiosa! 


PROMO DO EPISÓDIO 1X11

Tecnologia do Blogger.