Once Upon A Time In Wonderland: 1x01 a 1x09 [Review]



Em outubro do ano passado, a ABC lançou o spin-off de 'Once Upon A Time' e já exibiu 9 episódios ao todo, 8 foram ao ar ano passado com certa frequência e após 3 meses de hiatus o episódio 9 foi ar agora, e espera-se que a série engate. 

Porque infelizmente o spin-off não obteve muito sucesso, a emissora não efetuou escolhas bem sucedidas ao transmitir a série no mesmo horário que "The Big Bang Theory" passa no canal CBS e não fazê-lo no hiatus da série original, também não ajudou  muito.

Os fãs de OUAT original estavam com grande expectativa com relação ao spin-off, digo por mim mesma, ainda mais por ser sobre 'Alice in Wonderland' como plot central e isso pode ter tido o efeito contrário. A expectativa não foi alcançada com os dois primeiros episódios que foram bem mornos, ao invés de prestarmos atenção na história, percebíamos defeitos, os efeitos visuais de má qualidade chamavam atenção, assim como a atriz que interpreta a Rainha Vermelha foi comparada com Regina, entre outros, como a história central de Alice apaixonada por um gênio de início não deu certo.

Confesso que demorei pra dar continuidade a série, apesar de saber que uma hora ou outra iria querer assistir, até esperava uma posição sobre cancelamento ou não, mas por enquanto nada foi informado, e torço pra que não cancelem, porque após primeiros episódios ruins, a série me surpreendeu.


Alguns plots realmente interessantes foram introduzidos na história, que acabou ganhando forma, ainda existem muitas falhas, tanto visualmente, quando no enredo, muitas perguntas sem resposta que continuarão, aparentemente, sem resposta. Mas, como dito, parece que encontrou certa estabilidade, se parece mais com a série original em seu formato, os flashbacks são melhores introduzidos e as atuações um pouco duvidosas também melhoram, e há espaço para atuações muito boas. A história melodramática entre Cyrus e Alice faz sentido e é fofinha, ainda existe muito blábláblá, mas consolidou. Igual a série oginal, o tema central é o amor em todas as formas, ou a falta dele, que faz as coisas ruins acontecerem. Particularmente, adoro Alice e acredito que agora a série pode ficar realmente boa.

Vale à pena conferir, há a possibilidade desses personagens aparecem em OUAT original ou ainda Cora e outros aparecem em Wonderland, de qualquer forma é interessante se você gosta de Alice ou gosta de OUAT original, lembrando que os dois primeiros episódios são bem fracos, mas de certa forma melhora, e você se apega, querendo ou não, pelo menos pra saber o que irá acontecer.

Enfim é isso, se você gosta, seja feliz! Se você nunca viu, tente ver, no final é bem bonitinho; e se você viu, achou fraco, sem graça e tudo o mais, tudo bem também, tem tantas séries por aí pra assistir!

Vamos esperar e ver o que acontece com a série! Sinceramente, espero que melhore cada vez mais e venha muita história por aí!

Pra resumir a história, Alice se apaixona por Cyrus, um gênio, mas acredita que ele esta morto e então volta para Inglaterra e fica internada em um hospício, até ser resgatada por Valete e o Coelho Branco. Vive muitas aventuras para conseguir salvar Cyrus, quando descobre que era mentira a sua morte. Vemos a Rainha Vermelha e Jafar buscando o poder e para isso precisam que Alice faça 3 desejos, para que Cyrus volte para sua lâmpada mágica e eles obtenham poder com isso. Ao longo dos episódios somos levados a plots bobos e plots fofos e entendemos um pouco sobre Wonderland.

Segue abaixo um micro resumo dos acontecimentos! [CONTEM SPOILER]


S01E01 - DOWN THE RABBIT HOLE 


Conhecemos Alice e começamos a entender sua história, porque foi parar no hospício, vemos o passado e o presente se misturando como acontece com a série original. Conhecemos também outros personagens como Valete e os vilões da história Jafar e Rainha Vermelha e ficamos na expectativa de entender como tudo isso pode ser interessante, sem conseguir de fato achar um bom episódio. Mas ainda sim, tem muita coisa pra abordar em Wonderland, como por exemplo Cora! Vemos o Coelho Branco e depois de muito, acostumei com ele. Sem contar que o início da série acontece em Storybrooke.

S01E02 - TRUST ME


Na sequência, vamos descobrindo como Alice se apaixonou por Cyrus e porque tudo está como está. Vamos percebendo que Valete não esta ali por acaso, existe algum ponto importante que aparecerá em breve. A história não prende muito, mas não deixa de ser interessante. Vemos a briga de poderes entre os dois vilões, que na verdade querem estar sozinhos e não aliados, tudo uma questão de interesse.

S01E03 - FORGET ME NOT


A sequência melhora bastante com o terceiro episódio, como deu a entender, conhecemos melhor a história de Valete e descobrimos que a Rainha Vermelha nem sempre foi ruim e Robin Hood é o primeiro personagem da série original que aparece e tem um plot no episódio. Conhecemos novos personagens enquanto Alice e Valete continuam na saga a procura de Cyrus, para salvá-lo da prisão de Jafar. As histórias começam a ser explicadas e a partir desse episódio, comecei a me interessar mais sobre a série.

S01E04 - THE SERPENT


Após um terceiro episódio mais empolgante que os demais, vemos a série dando uma nova amornada. Valete é preso pela rainha e condenado a morte e Alice junto com Lizzard ajuda Will (Valete) a fugir. O nome do episódio refere-se a serpente que Jafar sempre carrega consigo, descobrimos um pouco sobre sua história e porque ele sente tanto rancor, descobrimos por fim, que a Serpente é uma feitiçeira que se apaixonou por ele e o ensinou tudo sobre mágica. Finalmente descobrimos o motivo de Jafar estar perseguindo gênios, para conseguir obter poder total e se vingar da vida que teve.
Cyrus aborda a mágica entre o osso da galinha, interessante, lembrei que falam mesmo que há um osso da sorte e que se tirar a parte maior você tem sorte, enfim.

S01E05 - HEART OF STONE


Após todas as aventuras, Valete vira pedra e Alice se vê sozinha para ajudar Cyrus; acaba fazendo um trato com a Rainha: depois de conseguir pó de fada para ela, receberá em troca a informação de onde é a prisão que Jafar prende Cyrus. Ela passa por um teste para provar que realmente tem um coração bom, achei essa cena muito bacana, enfrentar os próprios medos. Esse episódio começa a dar credibilidade a série, e quem chegou até aqui, no minimo tem curiosidade sobre a continuação ou começou a pegar gosto pela coisa. Tudo bem que ainda há plots fracos e sem explicação aparente, mas que parecem mais falhas, como Annastacia virando Rainha Vermelha, foi tudo tão simples de conseguir, completamente bizarro, talvez tenhamos respostas.
Annastacia salva Valete e nesse meio tempo Cyrus consegue fugir da prisão, e ficamos curiosos para descobrir quem é o velho que também esta preso.

S01E06 - WHO'S ALICE


Vemos flashbacks de Alice na Inglaterra depois que achou que Cyrus tinha morrido, como foi rejeitada pela família (na verdade da família sobrou só seu pai). A saga em busca de Cyrus continua, assim como Cyrus continua procurando Alice, tudo em prol do verdadeiro amor. Começamos a ver grandes semelhanças com 'Once Upon A Time', ainda há muitas falhas ao longo da história inteira, mas existe algo sólido, pelo menos começa a existir.
Jafar vai até a Inglaterra para entender sua inimiga Alice, chantageia o Coelho Branco que já é chantageado pela Rainha Vermelha e supostamente traidor de Alice.
O plot da floresta que hipnotiza é completamente desnecessário.

S01E07 - BAD BLOOG


Como continuidade do episódio anterior, Jafar leva o pai de Alice para Wonderland, e se disfarça dele para conseguir enganá-la, mas dá errado e no fim o verdadeiro pai de Alice se desculpa por tudo e foi interessante esse plot, ela acaba usando o segundo desejo. E por enquanto, há um empate entre os "times". Entendemos mais sobre a situação de Jafar e porque ele quer tanto uma vingança, descobrimos quem é o prisioneiro misterioso.

S01E08 - HOME


O melhor episódio até agora! Após finalmente a saga 'Cyrus e Alice o encontro do amor verdadeiro' ser finalizada, outro plot apareceu e realmente mostrou porque a série veio, pelo menos achei super interessante tudo. E dá pra filosofar a respeito; como a Rainha Vermelha se arrependeu de todas as atitudes, mas ainda tem um coração bom, como Valete apesar de não ter coração mais, ainda é capaz de amar, é evidente o quanto ele gosta de Alice e até a ajuda a não sofrer mais, e isso faz com que ele vire o gênio. Achei surreal essa reviravolta porque não esperava! Pelo menos o blábláblá cansativo deles se encontrarem passou, eles chegam a convencer, mas só em alguns momentos, depois não mais. Descobrimos também o mistério que envolvia o Coelho Branco com a família fofinha.

S01E09 - NOTHING TO FEAR


Depois de um hiatus e de um episódio arrebatador comparado aos anteriores, obtemos algumas respostas, mas nada além. Dão continuidade, mas de forma lenta. Valete é encontrado por Lizzed, que acaba morrendo no final e sinceramente, morte desnecessária. Mas muitas coisas são desnecessárias e há muitas falhas, então, fazer o que.
Jafar continua obcecado por poder e seu pai continua não dando a mínima pra ele, pelo contrário, só tem cada vez mais desprezo.
Cyrus descobre que seus irmãos estão presos e ninguém mais quer sair de Wonderland sem resolver todos os problemas. E o quarteto se junta para vencerem Jafar! Espero que os próximos episódios sejam bons!
P.S.: Cyrus sendo fofo com Alice, valeu todo o drama anterior!


Enfim, é isso, obrigada você que leu até aqui!
Agora é aguardar e ver no que dá!
Cya!
Tecnologia do Blogger.