Pular para o conteúdo principal

Once Upon A Time: 3x06 a 3x11 [Review]



Olá seriadores! Sim, essa review abrange 6 episódios da primeira metade da temporada de OUAT , que volta agora em março. (Desculpem o atraso, com as turbulências de final de ano não consegui deixar em ordem).

Como os episódios abrangem diversos plots e aconteceram muitas coisas, será só um resumão dos principais pontos. Aproveitem pra relembrar o que aconteceu!!

Episódio 06 - ARIEL


Uma nova personagem aparece na série, é a pequena sereia, Ariel. Achei bem bacana o modo como a história dela foi introduzida, ela salva Snow que pulou na água para fugir dos soldados da Rainha; elas se tornam grandes amigas e compartilham segredos.

Ariel está apaixonada por Eric, príncipe da região, que ajudou em um naufrágio. Ela consegue encontrá-lo no baile em homenagem a Úrsula, que pede para fugirem juntos, só que ele não sabe que ela é uma sereia. Acontece que Regina finge ser Úrsula e elabora um plano para capturar Snow, que no fim acaba dando errado. Só que Ariel paga o preço de ficar sem o príncipe e sem voz. (Particularmente foi agradável a aparição de Ariel! Gostei da atriz e de colocarem diversos pontos da história original/Disney).

Regina se junta com Rumplestilskin e traz Ariel para Neverland e pede sua ajuda para chegar até Storybrooke. Enquanto a trupe descobre que Neal esta vivo e depois de desconfianças sobre ser uma armadilha, Hook leva a família Encantada para a caverna do eco, aonde Neal está preso (lembro que surtei com esse plot).

Para libertá-lo era necessário que cada um contasse uma verdade sobre si mesmo. Hook contando que ama Emma e Emma contando que ama Neil, ai Deus... Encantado também contando que nunca poderá sair de Neverland, muitas emoções...


Episódio 07 – DARK HOLLOW


Nesse episódio vemos o que aconteceu em Storybrooke quando eles partiram. Bella mostra um feitiço de proteção para cidade, só que é tarde demais, já que os irmãos de Wendy (pasmem!) conseguem entrar antes do feitiço terminar de ser lançado.

Grumpy encontra Ariel, que explica o que Belle tem que fazer para achar o objeto que Rumple esta precisando, que é a xícara lascada que representa o amor deles, e com isso em seu devido lugar encontram a caixa de pandora! Mas antes de finalizarem o plano são, claro, barradas pelos irmãos Darling.

Ariel e Belle juntas se saíram muito bem, amei a comédia trágica. No fim, a moral da história é sobre ser herói, o que realmente isso quer dizer. Todo mundo aliado, Ariel volta para Neverland para entregar a caixa e dizer que precisam proteger Wendy.

Já em Neverland, Wendy faz parte de um plano, que esta dando certo, de Peter para enganar Henry e conseguir o que quer, seu coração. Enquanto, os outros estão em busca da Sombra Má para saírem dali e conseguem capturá-la.

Episódio 08 – THINK LOVELY THOUGHTS


Mais um episódio excelente! Dessa vez, descobrimos a história de Rumple com Peter Pan. Agora sabemos que ele é seu pai, um pai covarde que deixou o filho (história repetida com Rumple e Neal). Rumple por desconfiar do pai, pede para que a caixa fique com ele, mas no final, percebem que Rumple só quer ajudar e entregam-no a caixa, mas o plano dá errado e ele vai parar lá dentro por culpa de Peter.

Antes disso tudo, a equipe se junta e todos tem um plano para chegar até Henry, o que acontece, com a ajuda de Wendy, mas tarde demais, já que Henry entrega seu coração para Peter Pan acreditando que assim dará vida a Neverland e ajudará Wendy. Claro não é isso que acontece, Henry só dá forças a Peter Pan para que seu poder continue. Sem dar ouvidos aos pais e familiares Henry fica desacordado.

Lembro que quando assisti entendi Henry e todo o complexo quero ser herói, que vem sendo abordado na série junto com o conceito de amor como maior magia de todas. Não achei ele um idiota completo... Adorei o pequeno Rumple e a história de vida dele sendo contada, como Peter Pan tem esse nome, o lance de fiar e a risada!!

EPISÓDIO 09 – SAVE HENRY


Nesse episódio damos Adeus para sempre, pelo menos é o que parece, a Neverland. Após Henry estar “morto” sem o coração e Peter ter fugido, a trupe consegue convencer os meninos perdidos a darem o paradeiro de Pan, para então recuperar o coração.

A cena que Regina consegue sair da armadilha, por não ter arrependimentos, achei genial. Com tudo preparado e com a Sombra Má presa conseguem sair de Neverland. Encantado também, já que Rumple tem a solução para seus problemas. Todo mundo feliz e contente, até que Pan tenta roubar a sombra de Henry, mas Rumple prontamente o coloca na caixa de Pandora, o problema é que eles trocam de corpo e ninguém percebe que Henry solto é na verdade Pan procurando novos meios de controlar tudo e todos.

O forte desse episódio, além disso, é que descobrimos o passado de Henry, como Regina o encontrou e como foi esse período, claro que ainda faltam respostas, mas foi bem bacana.

EPISÓDIO 10 – THE NEW NEVERLAND


De volta a Storybrooke, todos comemoram a vitória e Regina fica abandonada num canto sozinha, até que Snow diz que devem muito dessa vitória a ela. 

Ok, como no formato flashbacks da série, voltamos ao dia do casamento de Snow e Encantado, que descobrem que Regina não deixará eles serem felizes e vemos um Snow completamente noiada e só depois de perceber que o problema é justamente estar insegura, se acalma. Ela percebe isso devido ao plot 'Medusa' (que particularmente achei desnecessário, adoro mitologia, mas sei lá, pareceu jogado, mas tudo bem).

Fora isso, vemos Sininho não acreditando em si e precisando provar isso para ela mesma. Azul morre, graças ao plano de Pan, comandando a sombra que a ataca. Desde que Peter, no corpo de Henry, se apodera do livro que conta a história de todos, se interessa por Regina; mas Emma acredita que há algo errado quando junta todas as peças, só que Regina não acredita nela acusando-a de ciúmes.

No final de tudo, vemos que Peter envenenou Regina no mausoléu para conseguir se apoderar do feitiço da maldição. Libertam Henry no corpo de Pan, mas ainda não consegue destrocá-los já que Pan fugiu novamente. Essa ideia/plano de Storybrooke parte 2, completamente insana.

EPISÓDIO 11 – GOING HOME


Essa winter finale não me decepcionou, apesar de ter me chocado! Muitos plots foram fechados, Peter Pan aparentemente foi um deles. Sinceramente, nem brincando podem matar o senhor das sombras Rumplestilskin (meu amor, mas ok, acredito sinceramente que ele voltará de alguma forma). A cena dele dizendo que vilões não tem finais felizes e todos paralisados sem poder fazer nada, descobrindo um Peter adulto, pai de Rumple, que acaba morrendo para matá-lo e salvar todo mundo!

Bella desesperada que dó e que gentinha mais sem coração, ninguém foi acudir, agora bater palmas pra Regina todo mundo bate, ok, ela também super mereceu, álias, ambos os personagens sambaram nesse episódio! Compreenderam quem eram e o que fizeram e se sacrificaram!

Vemos o plano de Peter sendo colocado em ação, Felix serviu como ingrediente da poção que chegou a ser lançada, mas poderia ser revertida. Acontece que como tudo tem um preço, Regina deveria esquecer de Henry e deixá-lo partir com Emma, e foi o que aconteceu. Todos voltaram para a Floresta Encantada e ficaram com suas memórias, exceto Henry e Emma que receberam de presente uma nova memória dada por Regina. Foi um final emocionante e Hook dizendo que não iria esquecê-la (awn).

Acontece que 1 ano se passou, Emma esta feliz em Manhattan com Henry e não tem ideia do que esta acontecendo. Até que Hook bate na sua porta, tenta beijá-la, mas de nada adianta, ela ainda deverá ser convencida a acreditar em tudo para que volte a lembrar e até lá a gente espera!


COMENTÁRIOS:

Bom, mais de um mês já se passou e ainda estamos sem OUAT. Logo menos, um novo episódio irá ao ar para responder essas perguntas e claro trazer novas outras!

Não lembrava quanta saudade estava sentindo dessa série, até reviver os episódios para fazer essa super review. Lembro que no começo, não sabia se a ideia de Neverland poderia dar certo, mas me surpreendi, mesmo com tantos episódios focados no mesmo tema, não ficou algo cansativo. As sutilezas existentes na série e como os flashbacks são interligados de forma inteligente me cativaram! Melhorou muito, após uma segunda temporada um tanto apática!

Saudade reavivada, ainda bem que dia 09/03 tá logo aí! Até que enfim!!!

PROMO DO EPISÓDIO S03E12 - NEW YORK CITY SERENADE


OBS: Se você NÃO quer saber possíveis spoilers dos próximos episódios, NÃO leia abaixo!!!!

Como sabemos através da promo, a Bruxa Má do Oeste invadiu a Floresta Encantada e agora é a mais nova vilã do pedaço. Que demais, porque amo ‘O mágico de Oz’, ansiosa!!

Li em alguns lugares sobre a entrevista dos produtores da série, que afirmam que haverá uma real morte nos próximos episódios da temporada, alguém realmente vai sair do elenco e essa pessoa esta no elenco fixo! Quer dizer então, que por enquanto ninguém realmente morreu? Será que alguém dará a vida pra alguém voltar? Tenho algumas teorias, porém, prefiro não cogitar essa hipótese no momento. 

Espero sinceramente que a série continue cada dia mais digna, mesmo com efeitos especiais péssimos, a história é puro amor e esta sendo muito bem costurada!

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Netflix Divulga TOP 10 Séries mais vistas por super maratonistas

PREPARAR, APONTAR, ASSISTIR: MAIS DE 8 MILHÕES DE ASSINANTES QUEREM SER OS PRIMEIROS  NA MARATONA DE SÉRIES DA NETFLIX
Um novo tipo de aficionado surgiu com a Netflix, e eles estão correndo para serem os primeiros a terminar séries como Stranger Things, House of Cards, Fuller House e outras . Assistir a uma série inteira antes de todo mundo virou um novo símbolo de status.
A Netflix mudou a forma como o mundo se relaciona com séries  - espectadores podem assistir quando, onde, como quiserem e, principalmente, em qualquer ritmo. Ao fazer isso, a Netflix viu o surgimento de um novo tipo de fã: o super maratonista. Completando em um dia o que os outros levam semanas, os super maratonistas se empenham para serem os primeiros a terminar uma série, assistindo a uma temporada inteira nas primeiras 24 horas após o lançamento. 

No total, 8,4 milhões de assinantes da Netflix se tornaram super maratonistas, e a única coisa mais rápida do que o ritmo em que eles assistem a séries é o ritmo de cresc…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…