Glee: "Trio" 5x10 [Review]



Trio foi um episódio com foco igualado entre Nova York e Lima, cada núcleo com sua história em particular. Nova York focou no desenvolver do atrito entre Santana e Rachel devido à audição realizada por Santana para ser substituta de Rachel na peça Funny Girl. Lima por sua vez contou o drama de Will e Emma (que surgiu novamente na série), já que ambos desejam a gravidez de seu primeiro filho e também o enredo entre o trio Tina, Sam e Blaine se aventurando antes da formatura.

Para um inicio inesquecível Will esta dando aula fora do clube do coral quando Emma surge o chamando para algo que parece ser importante, logo imaginei que era para anunciar a gravidez, mas para minha surpresa o casal estava apresado para tentar a gravidez. Isso mesmo que você acabou de ler, eles foram tentar engravidar e adivinha aonde? No banheiro exclusivo para funcionários e para sorte deles ninguém mais ninguém menos que Becky Jackson os flagrou. O casal foi parar na diretoria de frente com Sue Sylvester que com seu sarcasmo fora do comum “acabou” com os pombinhos os expulsando da sala após uma informação desnecessária que Emma disse sobre suas experiências com Will.

Depois de uma bela apresentação de Tina, Sam e Blaine que cantaram Jumpin Jumpin, Mrs. Shue apela para o sentimental já que em breve os destinos dos formandos tomarão rumos diferentes, fazendo Tina cair no choro por ainda não estar preparada para tal reviravolta, dai podemos perceber que seria mais um episódio cheio de dramas da rainha do gênero Tina Cohen-Chang. Inexplicavelmente o trio dispensou a presença de Artie, deixando o personagem de escanteio neste episódio.


Enquanto isso em Nova York Rachel pediu auxilio a Elliott após sair do apartamento onde morava com Kurt e Santana. Vimos que sua chegada ao novo lar foi alá Rachel Berry definitivamente, colocando a culpa nos seus amigos como se eles a tivessem expulsado e dominando o apartamento de Starchild como se fosse dela mesma. Em seu ego brilhante Rachel reconhece Elliott como seu novo melhor amigo gay, mesmo o rapaz não gostando desse titulo e ao fim os dois performaram a música clássica Barracuda.

Voltando para Lima Tina ao ver seus amigos Sam e Blaine vestindo a beca de formatura tem uma nova crise de choro e lamentações por ter medo de perder o contato com os amigos. Sue Sylvester informa que a festa de encontro dos formandos foi aprovada pelo conselho estudantil, mas que por corte no orçamento irá cancelar o evento, novamente vimos mais um drama da asiática chorona ao ponto de se jogar no chão e fazer manha. Sam e Blaine ao ver a amiga estirada ao chão a convencem de que eles mesmos podem fazer uma festa após o fechamento da escola.

Naquela noite o trio vai até a escola e entram pela janela na velha cena clichê de comédia que ao entrar pela janela a pessoa despenca no chão e levanta rapidamente como se nada tivesse acontecido. Os três começam a festejar pela escola, aproveitando todo o espaço vazio dela cantando Don´t You Forget About Me, mas claro que não seria tão simples assim. Os amigos são flagrados por Becky que obriga Blaine a jogar twister dando um tempo para que Sam e Tina ficassem sozinhos. Blaine percebe a ausência dos amigos e sai à procura os encontrando aos amassos em uma sala, o garoto gel fica revoltado com a cena que vê, discute com os amigos e declara o fim da festa dos formandos.

Ao descobrir que Elliott esta hospedando Rachel em seu apartamento Santana para provocar a ex-amiga decide tentar “puxar” o rapaz para seu lado, causando uma desavença, uma espécie de competição para saber quem Elliott escolheria como amiga e mais talentosa. Irritado e assustado por ser usado Elliott ameaça sair da banda. Kurt após uma reunião com Dani decide tirar Santana e Rachel da banda para que Elliott não saia, dando assim o fim da Pamela Lansbury e iniciando uma nova banda somente com Dani e Elliott intitulada One Three Hill.


Para finalizar Blaine finalmente aceita os fatos e perdoa Tina e Sam sabendo que, o que rolou entre os dois foi somente uma aventura e que não há nada serio entre eles. Ao serem informados por Will que as nacionais serão em Los Angeles todos se animam e o trio novamente se prepara para mais uma canção, mas dessa vez sem deixar Artie de fora. Emma se aproxima de Will e lhe da a melhor noticia que ele podia receber, ela esta gravida finalmente e em breve teremos mais um artista no mundo. Rachel e Santana se esbarram no apartamento de Kurt, as duas trocam algumas alfinetadas e também algumas explicações e pelo clima, uma começou a perdoar a outra, mas sem dar o braço a torcer ambas vão embora assim que Kurt e seus companheiros de banda chegam ao local. Agora é esperar para saber como essas histórias irão se desenvolver no próximo episódio City Of Angels (Cidade dos Anjos).

Tecnologia do Blogger.