Glee: "100" 5x12 [Review]



Não é qualquer série que consegue atingir a meta de 100 episódios, este é o grande sonho de todos os roteiristas. Glee alcançou essa marca e celebrou fazendo um episódio especial, nomeado 100 e contando com a presença de todo o elenco de original. A trama contou com a presença dos veteranos para tentar salvar o Glee Club do fim eminente.

A eterna competição entre Rachel e Mercedes que estava adormecida acordou no momento que as duas entraram no McKinley High. De inicio as duas estrelas do Glee disfarçaram as farpas e olhares tortos que lançavam uma a outra, até participarem de uma edição especial do programa online de Brittany “Fondue for Two”, onde ambas revelaram que cantariam Defying Gravity para a tarefa da semana, deixando as mascaras caírem e uma competição de divas nascer. As duas performaram a música junto com Kurt e o resto do coral deveriam escolher entre Mercedes e Rachel para sabe quem era melhor. Ao final da apresentação Santana despejou tudo que aconteceu com Rachel em Nova York e não poupou ofensas. Rachel chateada pela situação acabou sendo confortada por Mercedes que com isso deixaram o fantasma da discórdia de lado e voltaram a ser amigas.


Will convidou April Rhodes para celebrar este momento e talvez dizer adeus ao coral que ela no passado ajudou a salvar. April continua a mesma louca que sempre foi e tão alcoólatra quanto antes, mas ainda com algumas cartas na manga para convencer Sue Sylvester a não cancelar o Glee, já que anos atrás ela investiu no auditório para que o clube pudesse fazer seus ensaios. O que todos não esperavam é que a verba destinada ao coral já estava esgotada pelos grandes gastos que Will realizava nas apresentações e que April na verdade esta falida. Com isso o Glee continua sem salvação.

O episódio também focou em dois ex-casais amados pelos fãs, Quinn x Puck e Santana x Brittany. Quinn apresentou seu novo namorado Biff Micintosh, um metidinho que cresceu numa família rica. Quinn para não perder a oportunidade de crescer na vida sem muito esforço logo fisgou o rapaz, porém não estava sendo ela mesma, vivendo uma constante farsa de personalidade e tendo muita falta de atenção de seu namorado que todos puderam perceber. Após descobrir todas as verdades sobre o passado de Quinn, seu namorado não aceitou as verdades a ponto de humilhar a ex-líder de torcida, “salva” por Puck que deu fim ao discurso esnobe de Biff e finalmente entendendo que foram feitos um para o outro Quinn e Puck reatam o romance. Santana se preocupa com a obsessão de Brittany por estudos e mais estudos, Britt não é mais ingênua quanto antes e está muito esperta, porém com um bloqueio na sua verdadeira paixão que é a dança. Depois de muita insistência Santana parece começar a convencer Brittany a desacelerar nos estímulos e não se esquecer do que realmente gosta, sendo surpreendida pela loirinha Santana é beijada, mas afasta Britt por não achar correto. Brittany se declara e pede para que Santana tome uma decisão referente à relação delas e que esta disposta a reestabelecer o namoro.


Após o fiasco da tentativa de April em salvar o Glee, ela decidiu pedir mais ajuda para não deixar as crianças desamparadas e eis que surge Holly Holliday na sala do coral para reforçar o exercito da salvação.
Ao final do episódio todos estão no auditório, onde Mrs. Shue faz um discurso emocionado por todos os anos que pode lecionar para o coral, que viveu experiências incríveis. Também colocou os quadros do Finn no auditório para que todos os alunos que passassem por ali pudessem vê-lo. Ao observar aquele discurso April e Holly fazem a promessa de salvar o Glee Club. Será que vão conseguir?

Músicas do Episódio:
Raise Your Glass – Will e April
Toxic – Quinn, Santana e Brittany
Defying Gravity - Mercedes, Rachel e Kurt
Valerie - Santana e Brittany
Keep Holding On – Puck
Happy - Holly, April, Will, Blaine e Mercedes

Tecnologia do Blogger.