Bates Motel: "Gone But Not Forgotten" 2x01 [Season première]



Um salto temporal de quatro meses e quarenta e poucos minutos que quase nada andou em Bates Motel.

A temporada se inicia morna. Bates Motel nos deixou com o assassinato da professora Blaire Watson, cometido por Norman, um crime que ainda segue sem solução. O que vimos em "Gone But Not Forgotten" foi Norman lamentando, sofrendo pelo assassinato que cometera inconscientemente, enquanto sua mãe, Norma, lutava para que a tal rodovia, que atrapalhará seus negócios, não fosse construída.

O parágrafo acima sintetiza o que foi o núcleo principal da série, porém uma linda, jovem e louca garota roubou a cena.

Bradley Martin, ex-disputada pelos filhos de Norma, tentou cometer suicídio após a morte de seu pai, que, pelo que parece, tentará agora a todo custo fazer justiça com as próprias mãos. Bradley passou um tempo no instituto psiquiátrico, mas voltou pior do que tava. Tem que caçar a licença do médico que a lhe deu alta.

A jovem acabou sendo o personagem principal da première, pois foi responsável pela evolução que esperávamos no núcleo dos Bates. Mas o fim do episódio trouxe um gancho que traz Norman, a família Bates e a polícia para um mesmo caminho, pois o novo assassinato pode trazer tudo que está pendente à tona.


Alguns momentos foram destaques, entre eles o "barraco" cometido por Norma na reunião comunitária, quando disse o que tinha que dizer, mas ouviu poucas e boas.

Realmente Norma está pensando olhando apenas para o próprio umbigo, claro, mas a população não tem culpa pelo negócio mal feito que se propôs a fazer, e a cidade inteira não pode ser prejudicada por isso. Que seja seu hotel, infelizmente para ela. Agora que tem tido grande êxito, terá que arrumar outro jeito para sobreviver naquela cidade.

Mas claro que Norman lutará com todas as forças para que aquela rodovia não seja implantada. E aposto que conseguirá alcançar seu objetivo.

Em suma, Bates Motel voltou morna até demais, mas nada para se preocupar, pois a série é assim mesmo, caminha a passos lentos mas passos promissores, sempre fazendo o telespectador ansiar pelos próximos episódios e pelo desenvolvimento de Norman, o psicopata.


Agora vimos que teremos dois psicopatas para nos preocupar, vamos acompanhar, claro, piamente, com a certeza que algo de terrível acontecerá, já imaginado para qual lado: o lado mais fraco da corda.

Avaliação: 

Tecnologia do Blogger.