Arrow 2x16: Suicide Squad [Review]


Enquanto continua a busca por Slade, Diggle muda de ares e se reune com um novo time

Para quem, assim como eu, estava com saudade do Johnny, digo, Diggle, o 16° episódio dessa temporada foi um prato cheio, com direito até a flashback do nosso motorista favorito (velhos tempos, mas valendo). O esperado Esquadrão Suicida, que reuniu vários vilões já conhecidos, é posto em ação juntamente com Dig e sua ex-esposa, atual namorada Lyla. Além disso, velhos dramas retornam para um agradável desfecho: John ajudando (nem mesmo ele acreditou) Deadshot, o assassino de seu irmão.

Antes de falar sobre Oliver e Slade, merece atenção a fofíssima cena, no início do episódio, de Dig vigiando a casa de Felicity, e ela levando um chocolate quente para ele no carro. Enquanto Ollie anda com Sara e Roy com Thea, Diggle e Felicity protagonizam a amizade mais sincera da série, um cuidando do outro. Cena simples e rápida, mas talvez tenha sido a melhor do episódio.

Sem flashback da ilha hoje e sem Slade em Starling, restaram apenas pistas e ameaças do grande vilão da temporada, suficientes para deixar Oliver com medo, sem dormir e tendo pesadelos com a Shado. Bem forçado aquele pesadelo no início, e não gostei também do Slade deixando rolar imagens dela para o Oliver (aliás, de onde saíram aquelas imagens?). Enrolações a parte, foi interessante ver nosso herói se relacionar com os russos de novo e ver que ele é quem manda (excelente sequência inicial pré-abertura). O suspense do confronto é aumentado a cada episódio, e Sara deixou claro que está pronta para enfrentar Slade ao lado de Oliver, pois ela não é mais a garotinha da ilha. E agora o Team Arrow pode localizá-lo, com a ajuda de Amanda Waller.

Deixo para o final algo que me incomodou muito, no departamento "triângulo amoroso" da série. Laurel convidando Oliver para jantar com ela e Sara; nem imagino como isso seria se ele tivesse aceitado; Laurel tentando fazer as pazes com todos fácil assim? Talvez, por ora, os romances da série e seus problemas ficarão de lado, até Starling respirar em paz. Mesmo porque, no próximo episódio, mais um personagem retorna da primeira temporada para trazer lembranças ao Oliver.


E claro, "O Exterminador", a nova denominação para Slade Wilson, finalmente citada. Presentão para os fãs dos quadrinhos!
Tecnologia do Blogger.