Arrow 2x15: "The Promise" [Review]


Paramos a história para esclarecer a batalha que se aproxima

Flashback. O 15º episódio da temporada parou tudo para vermos como começou o ódio e a vingança entre Slade e Oliver. O porquê já sabíamos: Shado. E um novo capítulo se inicia na ilha, durante mais uma tentativa de fuga do trio. O plano era muito bom, com Sara já conhecendo os métodos do Dr. Ivo e ajudando Oliver a passar pelo soro da verdade. A única dificuldade era, na verdade, Slade, por estar com o mirakuru, jamais poderia saber a verdade por trás da morte de sua amada.

Logo na primeira cena, o tenso encontro entre os dois "ex-irmãos" de ilha na mansão Queen deixou claro o rumo que o episódio tomaria: o vilão adentrando a família calmamente e o desespero de Oliver (e mais tarde do Team Arrow) para detê-lo. Quando entrou o primeiro (e longo) flashback, achei que seria apenas o que teríamos nesse episódio, sem voltar à Starling, mas me enganei. E confesso, fiquei um pouco decepcionada em ainda não ver a tão temida cena do olho de Slade na ilha.

Porém, foi uma história muito bem contada. A série de acontecimentos no navio, culminando com Slade dominando a embarcação e prendendo Oliver lá com ele, enquanto Sara e os recém chegados personagens ex-prisioneiros do navio ficam, novamente, presos na ilha. Aliás, adorei o visual e expressões de Slade ao se tornar o novo capitão: o vilão surgia junto à tristeza e desespero de seu personagem. Enquanto tudo isso era nos mostrado, através do tour pela mansão, tivemos uma série de indiretas, ora de Slade, ora de Oliver... e Moira muito confusa com o comportamento do filho. Não demorou para que Ollie avisasse sua equipe de primeira.

Roy surge treinando no QG, em uma ótima referência à primeira cena que tivemos no flashback, de Oliver treinando na ilha. Rapidamente, Felicity responde ao chamado do chefe e Sara reconhece a voz de Slade. Um bom plano surge rapidamente, mas é claro, não poderia funcionar tão já. Diggle abatido, Sara vista por Slade, e este já percebendo o forte aperto de mão do Roy. Só nossa querida Felicity escapou dos olhos, digo, do olho, de Slade Wilson.

Como diria um querido meu de outra série fabulosa, "the game is on!". Oliver e Slade estão se armando para a batalha, e o final da temporada se aproxima, ao mesmo tempo que uma nova história se inicia na ilha. Que venha a reta final!
Tecnologia do Blogger.