Pular para o conteúdo principal

Top 10 Melhores Séries de 2013: 2ª Posição - SPARTACUS


Quem diria que uma série que começara tão tosca, 
se tornaria uma das melhores séries de todos os tempos.

Spartacus encerrou seu ciclo no primeiro semestre de 2013, talvez por isso tenha sido "esquecida" pela maioria dos rankings destinados às melhores séries do ano. Mas o Viciado em Série não poderia cometer uma injustiça dessas, pois no ano em questão, Spartacus não só fez Roma tremer, mas todos os que acompanharam a nossa intensa cobertura, fazendo jus ao fim de uma excepcional série, que nunca teve o valor que merecia.

Talvez, também, seja porque foi exibida pelo canal Starz e não pelos badalados HBO, Showtime, AMC. Mas quem assistiu a série sabe que Spartacus está no mesmo patamar, não só das melhores séries de 2013, mas das melhores séries de todos os tempos.


A série veio melhorando gradativamente e fez da última temporada, a sua épica temporada. Sem escrúpulos, com muito sangue, sexo, trama extremamente bem desenvolvida e respeitando a história, a temporada trouxe dez excelentes episódios, com tudo de melhor que a série propicia. 

Os produtores vieram com a pressão de entregar precocemente a série que alavancou o canal, porque optaram por colocar a qualidade em primeiro lugar, lutando contra todas as tentações financeiras. Conseguiram.

Os efeitos especiais que eram toscos na primeira temporada, foram substituídos por outros com qualidade cinematográfica, nem de longe lembrando o começo da série. Aliado à belas atuações e com um roteiro ousado, acompanhamos a queda de Roma, mesmo com o sangue dos escravos sendo derramado. Spartacus não teve um final feliz, ainda bem, pois final feliz para a série não poderia existir, sendo substituído por um final com o sentimento de "dever cumprido", coeso e satisfatório.


A temporada fechou justificando todos os minutos passados com ela, com um grande gostinho de "quero mais", mas a história não poderia deixar lacunas para isso. Porém deixou saudades, além de dar um recado: é possível fazer uma série sem se privar da realidade, nua, crua e sangrenta, doa a quem doer.

Spartacus não é uma série pra qualquer um, talvez por isso não é tão popular e não é indicada a prêmios, porque da mesma forma que fora produzida, na medida certa, conseguiram reunir um seleto grupo de fãs, um dos mais privilegiados da história da TV.

“Aceite o seu destino. Ou seja destruído por marcas do passado que nunca mais vão voltar.” - Spartacus

—//—

Top 10 Melhores Séries de 2013

02ª Posição: Spartacus
03ª Posição: Sons Of Anarchy 
04ª Posição: Doctor Who 
05ª Posição: The Good Wife 
06ª Posição: Masters of Sex
07ª Posição: Orange is The New Black
08ª Posição: Homeland
09ª Posição: Arrested Development
10ª Posição: House of Cards

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O que chega em Agosto na Netflix

Trailer:

Títulos destacados do mês de agosto

Séries:

Atypical: Temporada 1: No auge dos seus 18 anos e com autismo, Sam embarca em uma jornada divertida e dolorosa de autodescoberta em busca de amor e independencia. Série original Netflix, estreia dia 11 de agosto.
Marvel - Os Defensores: Temporada 1: Assim como os Vingadores, estes quatro super-heróis da Marvel se unem para defender o planeta Terra e lutar contra o crime. Série original Netflix, estreia dia 18 de agosto.

Disjointed: Parte 1: Ruth (Kathy Bates) realizou seu sonho abrindo uma loja de cannabis medicinal, tudo de acordo com a lei. Agora, ela pode fumar um baseado quando bem entender - basicamente sempre. Série original Netflix, estreia dia 25 de agosto.

Wet Hot American Summer: Ten Years Later: Bem-vindos à reunião de 10 anos do acampamento Firewood! Estrelada pelo elenco original do filme cult e novos atores e atrizes, a série de 8 episódios mostra como está a turma do acampamento, dez anos depois. Série original Netflix, es…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.