The Tomorrow People 1x13 - Things Fall Apart [Review]


"Não serei castigado por ter feito a coisa certa. Vou fazer o que acho melhor para o nosso povo, não importa quem seja o líder aqui!"

 

Com as palavras de John, começo falando desse excelente episódio de The Tomorrow People, que nos últimos dias tem apresentado uma surpresa atrás da outra.
Para começar, Stephen compra uma briga com Jedikiah para salvar Astrid e se demite da Ultra, ao mesmo tempo em que a mente dele se conecta com uma nova revelada com poderes muito superiores ao que vimos até então. Trata-se de Cassie, uma Tomorrow People do tipo sinérgica, ou seja, fruto de uma relação entre dois paranormais, que permite explorar muito além do poder dos três T’s.
Nesse meio tempo, descobre-se que a jovem revelada é filha do O Fundador, da Ultra e ele propõe um acordo com Stephen: a captura da filha dele em troca da liberdade de Astrid.
Com a ajuda dos Seres do Amanhã do subterrâneo, Stephen topa o acordo e consegue sequestrar Cassie.
Enquanto isso, Marla, a mãe de Stephen vai até a sede da Ultra e confronta Jedikiah sobre a relação dele com o filho dela e ainda sobre o paradeiro de Astrid.
Cassie conta sobre sua infância e das coisas horríveis às quais o pai dela a estava preparando e Cara descobre que a jovem possui memórias artificiais, por isso Cassie tem o desejo de tomar o soro que a tornaria humana, dessa maneira, estaria livre das monstruosidades do pai dela.
Nesse meio tempo, Stephen volta a Ultra para investigar o laboratório da qual Cassie falou e que O Fundador utilizou para implantar memórias artificiais, mas acaba capturado pela Ultra.
No subterrâneo, John confronta Cara e leva Cassie até a sede da Ultra para ela tomar a decisão em salvar Stephen ou não. Como tudo o que Cara tem de linda, ela tem de incompetente como líder, ela expulsa John do grupo de rebeldes. Prevejo muita merda acontecer após esta decisão.
Após ser salvo, Stephen achava que Astrid estaria a salvo, mas antes de ser dominada pelo Fundador, Cassie consegue enviar uma mensagem telepática alertando Stephen. Ele que achava que seu irmão mais novo, Luca, tivesse poderes como o dele, se surpreende ao ver uma van da Ultra metralhar o Café onde a mãe dele, Astrid e o pai dela estavam. As balar da metralhadora ficaram paradas no ar, graças aos poderes de quem? De Marla, a mãe de Stephen, que revela possuir poderes muito superiores ao que se conhece até então. Daí a explicação para os últimos episódios em que Stephen achava que Peter ou Luca possuíam poderes.

Agora resta saber, se Marla possui poderes como o pai do Stephen e a resposta só teremos em três semanas =/


Tecnologia do Blogger.