The Originals: “Long Way Back From Hell” 1x14 [Review]



Pra onde vão os loucos? Pro sanatório, certo? Então é neste cenário pitoresco e propício para bruxas loucas e vingativas que se desenvolve o episódio centrado na irmã caçula da família Mikaelson.

Após ser encontrada por Genevieve no final do episódio passado, Rebehak acorda no sanatório no qual ambas trabalharam juntas em 1919. Pausa: Rebekah foi enfermeira? Adorei que colocaram Genevieve surpresa com a descoberta, pois senti (e acredito que muita gente também) que esse nunca seria um trabalho para uma vampira. Mas até que a desculpa da loirinha foi bem convincente. Ponto pros roteiristas que estão bem antenados em cada detalhe apresentado. Voltando pro episódio, Rebekah sabe que a ruiva quer se vingar dela, mas não tem forças, já que está com veneno de lobo no organismo e apenas o sangue de Klaus poderia curá-la imediatamente. Sofrendo muito (nota 1: ser um original tem seus privilégios mas também seus tormentos), a loirinha não consegue impedir que Genevieve faça com que ela se lembre do passado e que compartilhe essas memórias com Klaus.


Como disse na review anterior, queria um plot original (sem trocadilhos, por favor!) para Rebekah e Marcel e foi isso o que foi apresentado. Nós já sabíamos que foram eles quem trouxeram o papai original pra cidade, expulsando Klaus. Mas não sabíamos como. Nesse episódio nós, Klaus e todo mundo fica sabendo como os pombinhos apaixonados atraíram Mikael e qual a participação de Celeste no desenrolar da história (inclusive o encontro dela – em uma de suas formas – com Elijah).

Enquanto Genevieve e Celeste brincavam com os dois irmãos originais, Elijah tirou o paletó (literalmente, pra nossa alegria) e tentava descobrir onde estavam seus irmãos, descobrindo mais sobre os duzentos anos de Celeste. A cena dele torturando o vereador foi muito interessante, pena que não foi desenvolvida (acho que o político não saiu vivo do bar).


Agora que os irmãos estão mais separados do que nunca (Elijah tem nas mãos o destino de Klaus), um novo inimigo promete: os lobos. Afinal, Hayley capturou Celeste e, provavelmente, ela fará a bruxa retirar a maldição da sua família, o que não será nada bom para Marcel.

E assim é The Originals: um episódio melhor que o outro. Fascinante!

Nota 2: gostei da menção a Kol; apesar dele ter morrido (isso aconteceu em The Vampire Diaries), o irmão é um original e tem toda uma história. Quem sabe no futuro não podemos ver a família original junta novamente?

Tecnologia do Blogger.